Crime brutal
Preso homem que matou mulher e enterrou corpo no quintal em MT
Polícia | 23 de Junho de 2025 as 14h 27min
Fonte: Gazeta Digital

Valdinei Pedroso de Almece, 40, o ‘Nei’, foi preso pelas policiais Militar e Civil de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá, cerca de 15 horas após assassinar e enterrar o corpo de Maria Selma Rocha dos Santos, 51, na tarde de domingo (22), no bairro Mathias Neves. A barra de ferro usada pelo agressor foi apreendida.
Comandante Wanderson Da Silva Sá, da PM da cidade, confirmou a prisão. Ele contou que, assim que o crime foi descoberto, as equipes começaram as buscas pelo suspeito, que foi encontrado em um sítio, na região do Novo Recreio.
De forma preliminar, Nei contou que matou a vítima com golpes de barra de ferro na cabeça na tarde de domingo, logo após uma desavença. Maria Selma era vizinha de Valdinei, ela era casa e era amiga da ex-mulher dele, segundo a polícia.
Tenente-coronel destacou ainda que, após matar Maria, Nei filmou e mandou o vídeo para a ex-mulher. “Ele disse que o mesmo que aconteceu com Maria iria acontecer com ela. Depois, apagou o vídeo”, contou.
Nei tem 14 passagens criminais, inclusive por sequestro de uma mulher em Cuiabá. Ele está na delegacia da cidade, onde vai ser ouvido e autuado pelos crimes.
Feminicídio
De acordo com as informações apuradas, Polícia Militar foi acionada por uma mulher. Ela informou que seu ex-marido tinha acabado de matar uma mulher. Polícia foi até o local e conversou com ela.
No relato, a testemunha contou que era casada com o suspeito, mas que se separou e se mudou após uma série de agressões sofridas. No domingo, por volta das 19h, ele ligou e fez novas ameaças.
Em seguida, mostrou um vídeo de uma mulher morta no quarto, sem roupa. Testemunha reconheceu a vítima, ela seria sua vizinha, identificada como Maria Selma.
Polícia foi até a casa da vítima e encontrou o marido dela. Ele relatou que ela saiu de casa por volta das 8h para prestar serviço em um bar da cidade, mas que não tinha retornado. O celular de Maria tocava, a ligação chegava a ser atendida, mas era desligada logo em seguida.
A PM foi até o bar onde ela afirmou que estaria prestando serviço. O dono relatou que ela esteve lá, mas que saiu acompanhada por um homem, já identificado e que mora na mesma região. Na casa dele, ninguém atendeu a porta.
Polícia precisou arrombar o local. Todos os cômodos estavam limpos, mas, com um cheiro forte de veneno. Detalhes chamaram atenção, como marcas de sangue na parede. Já no quintal dos fundos, encontraram uma pista.
Debaixo da caixa d’água, havia uma lona. Quando os policiais puxaram, flagraram um pé. O corpo estava parcialmente enterrado no local. Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec), que fizeram a escavação.
Vítima foi reconhecida no local. Ela tinha várias lesões na cabeça e estava usando apenas um sutiã. O suspeito do crime, que tem 14 passagens criminais.
Notícias dos Poderes
Acusado de matar ex-jogador de vôlei se entrega à polícia após ter prisão decretada pela Justiça
14 de Julho de 2025 as 10h15Ciopaer aumenta em 200% número de operações aéreas e eleva apreensões de veículos, armas e drogas
Unidade vinculada à Sesp elevou significativamente a produtividade em diversas frentes de atuação
14 de Julho de 2025 as 07h25Polícia Militar prende homem que agrediu companheira com golpes de faca em Sinop
13 de Julho de 2025 as 14h44Vítimas reagem a assalto, desarmam criminosos e ajudam na prisão de dupla
13 de Julho de 2025 as 14h33Homem é flagrado estuprando mulher atrás de rodoviária e só para após gritos de socorro
12 de Julho de 2025 as 14h06Ex-jogador caiu em emboscada armada por 'amigo' e crime foi motivado por ciúmes, diz delegado
12 de Julho de 2025 as 00h47PC conclui inquérito e indicia mandantes do assassinato do advogado Renato Nery
11 de Julho de 2025 as 17h03Suspeito de matar campeão mundial com a Seleção Brasileira de vôlei é procurado pela polícia em Cuiabá
A suspeita é que Everton 'Boi' foi feito refém, pois o atirador estava no mesmo veículo, segundo a polícia.
11 de Julho de 2025 as 15h14