Investigação
Presa suspeita de participar de homicídio de freteiro em Sinop
Mulher negou crime
Polícia | 14 de Fevereiro de 2025 as 10h 27min
Fonte: Franciele Vieira

Foi presa no final da tarde da última quinta-feira (13), uma mulher, investigada por ter envolvimento na morte de Elisandro Machado de Oliveira, ocorrido no dia 23 de junho de 2024. A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em uma residência localizada no bairro Jardim Araguaia, em Sinop.
De acordo com informações, a mulher é suspeita de ter atraído a vítima até o local onde a vítima foi assassinada. Ao ser questionada, ela negou o envolvimento no crime, porém os investigadores alegam possuir provas suficientes que comprovam a participação dela no homicídio.
O crime
A vítima, Elisandro, que na época trabalhava como freteiro, foi morto à tiros dentro do caminhão. Os disparos foram efetuados por um jovem, de 18 anos, identificado como “Talibam”, que foi preso em uma residência no bairro Maria Carolina, em setembro de 2024. Ao ser questionado, ele confessou que teria recebido ordens de uma organização criminosa.
Durante a prisão, os policiais lograram êxito em apreender dois tabletes de maconha e rádios comunicadores.
A motivação do crime, segundo ele, teria sido por conta da vítima estar realizando "cabritagem", uma prática ilegal conhecida por fraude em transportes. Ele teria sido atraído para o local do crime sob o pretexto de realizar um frete.
O caso segue sendo investigado.
Notícias dos Poderes
Juiz com suspeita de embriaguez atropela e mata ciclista enquanto dirigia com mulher nua no colo
Magistrado aposentado, que neste ano recebeu R$ 917 mil, pagou fiança de R$ 40 mil e foi liberado
28 de Julho de 2025 as 21h14Mato Grosso tem 4 cidades entre as 50 com maiores taxas de estupro no Brasil, aponta anuário
As cidades de Sorriso e Tangará da Serra aparecem, inclusive, entre os dez primeiros colocados do ranking nacional
28 de Julho de 2025 as 15h23Estupros contra pessoas LGBTQIAPN+ aumentam 800% em MT e número de homicídios quase dobra
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) criou um grupo especial para tentar combater crimes de homofobia e transfobia em Mato grosso
28 de Julho de 2025 as 15h21