Anunciava no insta
Polícia dá flagra em falso dentista que fazia 'delivery' em Sorriso
Delegado alertou sobre perigos do procedimento ilegal e disse que pacientes poderiam ter morrido
Polícia | 25 de Março de 2025 as 17h 42min
Fonte: Mídia News

A Polícia Civil de Sorriso prendeu em flagrante, nesta terça-feira (25), um falso dentista que realizava procedimentos a domicílio na cidade. Ele atuava em procedimentos como colocação de lentes de contato e aumento de coroas.
A informação foi confirmada pelo delegado João Lucas Wanick durante coletiva de imprensa. A denúncia chegou à Polícia por meio da Vigilância Sanitária.
“Nos informaram que havia uma pessoa se passando por dentista na cidade, realizando procedimentos de profissionais dentistas formados na casa das vítimas”, explicou o delegado.
Segundo Wanick, o homem veio de Goiás, se apresentava com nome falso e tinha um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão.
Ele carregava diversos equipamentos no carro e agendava as consultas pelo Instagram, cobrando valores mais atrativos que os de mercado.
“O que nos chamou a atenção é que esses procedimentos eram feitos sem qualquer tipo de perícia ou biossegurança. As vítimas poderiam sofrer sérios danos à saúde. O procedimento no dente abre canais por onde bactérias podem entrar. As pessoas podem, inclusive, vir a óbito devido a uma infecção”, alertou o delegado.
O suspeito alegou ser protesista – profissional que atua na confecção e encaixe de próteses – e afirmou não saber que não poderia realizar os procedimentos.
“Ele disse que não era dentista, falou que era protesista, que havia feito um curso na internet sobre a profissão e achou que poderia realizar esse tipo de atendimento. Mas que não pesquisou e desconhecia as leis”, disse o delegado.
O homem foi preso em flagrante na casa de uma das vítimas. “Ele estava lá para fazer um atendimento, com a mala cheia de apetrechos, e a vítima ficou surpresa. Disse que achava que ele era um dentista habilitado”.
Notícias dos Poderes
Sete são presos por sequestrar e torturar família com bebê em MT
Crime ocorreu em Sorriso: menores de idade, inclusive um recém-nascido, foram mantidos reféns por horas
25 de Julho de 2025 as 13h33Colisão entre carretas interdita trecho da BR‑163 entre Sinop e Sorriso; motoristas saem ilesos
Duas carretas colidiram no trecho gerido pela concessionária Nova Rota do Oeste; apesar da interdição, não houve feridos
25 de Julho de 2025 as 13h19Voyage parte ao meio durante racha na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.
Acidente grave registrado na noite de 24 de julho mobilizou polícia e causou espanto por carro dividido ao meio
25 de Julho de 2025 as 12h58Mato Grosso lidera ranking nacional de feminicídios pelo 2º ano seguido
Estado registrou a maior taxa do país em mortes de mulheres por gênero em 2024, com 2,5 casos por 100 mil habitantes
25 de Julho de 2025 as 08h45Falso advogado é preso por liderar esquema que furtou R$ 300 mil de idosos em Mato Grosso
Arlindo Gomes Leite Neto, de 31 anos, se passava por advogado para aplicar golpes em Cuiabá e Várzea Grande; outros envolvidos também foram presos ou estão foragidos
25 de Julho de 2025 as 08h39Família procura por homem desaparecido há três meses após discussão com os pais
24 de Julho de 2025 as 07h25Justiça aceita inclusão de casal de empresários como réus por assassinato de advogado em Cuiabá
24 de Julho de 2025 as 07h25Polícia prende PM que tentou matar empresário em cidade de MT
Vítima foi atingida nas proximidades de seu estabelecimento; crime ocorreu em junho em Primavera
23 de Julho de 2025 as 14h59