Polêmica em MT
Polícia Civil cumpre 4 mandados contra autores que vazaram vídeo íntimo de padre e noiva de fiel
Jovem de 21 anos foi vítima de exposição da intimidade e dano psicológico após ter imagens gravadas e amplamente divulgadas na internet
Polícia | 16 de Outubro de 2025 as 10h 15min
Fonte: Unica News

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta quinta-feira (16) uma operação para combater a divulgação indevida e massiva de imagens que expõem a intimidade de uma jovem de 21 anos no município de Nova Maringá. Ela e o padre Luciano Braga Simplício, foram flagrados dentro da casa paroquial em Nova Maringá (a 392 km de Cuiabá).
A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar contra suspeitos de produzir e disseminar o conteúdo, que ganhou repercussão nacional nas redes sociais.
O caso que motivou a investigação policial e a exposição da vítima ocorreu na última segunda-feira (13) e envolveu o padre e a jovem, que era noiva de um fiel.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o noivo da mulher e familiares arrombando portas da residência após desconfiarem do envolvimento entre eles.
As imagens do flagrante registraram a jovem visivelmente em estado de choque, escondida debaixo da pia do banheiro, e foram posteriormente amplamente divulgadas na internet.
Foto: Reprodução
Padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida
A Diocese de Diamantino, responsável pela paróquia, já havia confirmado, na terça-feira (14), o início de uma investigação canônica sobre a conduta do padre Luciano Simplício, que havia tentado justificar a presença da fiel no local.
Diante da dimensão do caso e do dano psicológico contra a vítima, a família procurou a Polícia Civil. O inquérito policial foi instaurado na Delegacia de São José do Rio Claro e apura crimes graves, incluindo constrangimento ilegal qualificado, dano qualificado, invasão de domicílio qualificada, exposição da intimidade e dano psicológico contra a jovem.
O delegado Franklin Aves representou pelos mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça. As ordens judiciais, cumpridas com apoio da Delegacia de Tapurah, têm como objetivo principal a apreensão de dispositivos eletrônicos — como celulares, computadores, cartões de memória e pen drives — que possam conter e comprovar o envolvimento dos suspeitos na produção e difusão das imagens da vítima.
Notícias dos Poderes
Pais tatuam menino de 1 ano para vencer promoção organizada por influencer
25 de Outubro de 2025 as 13h34Operação recupera 76 cavalos e bois furtados em MT
Ação resultou ainda na apreensão de rádios comunicadores, munições, veículo e outros equipamentos utilizados no crime
25 de Outubro de 2025 as 06h31Homem é preso após esfaquear esposa grávida e enteada durante bebedeira em MT
Vítimas foram encaminhadas ao hospital
24 de Outubro de 2025 as 10h45Homem foi morto em ritual de 'pacto por riqueza' em MT
Dois suspeitos foram presos
24 de Outubro de 2025 as 10h39Sinop: Polícia confirma localização de carro que transportou vítima antes de ser morta
Três pessoas que estavam no veículo foram presas
24 de Outubro de 2025 as 10h21Preso finge passar mal dentro da cela, tenta fugir da PCE e leva tiro no pé
24 de Outubro de 2025 as 09h49Fiscalização mira distribuidora de Várzea Grande e retêm mais de 7 mil garrafas de whisky
24 de Outubro de 2025 as 09h48Marido mata advogada a facadas e tira a própria vida
Filho do casal estava na creche
24 de Outubro de 2025 as 06h46