Investigação
PC prende escrivã por furtar armas de delegacia e vendê-las para facções criminosas
Polícia | 22 de Abril de 2025 as 12h 59min
Fonte: O documento

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Corregedoria-Geral, com apoio da Delegacia de Sorriso, cumpriu, nesta terça-feira (22), mandados judiciais decorrentes das investigações que apuram o crime de desvio de armas de fogo na Delegacia de Guarantã do Norte.
Em Guarantã do Norte, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão domiciliar contra uma servidora de carreira, no cargo de escrivã de polícia. No município de Sorriso, foi cumprida ordem judicial de busca e apreensão domiciliar em desfavor de um homem apontado como suposto receptador das armas desviadas da unidade policial.
Na casa do investigado, foram localizadas e apreendidas duas armas destinadas à comercialização. Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante pela equipe da Delegacia de Sorriso e conduzido para as providências cabíveis.
Continuidade da investigação
As diligências iniciadas pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte identificaram o desvio de armas de fogo de dentro da delegacia, das quais oito foram recuperadas. Na ocasião, no dia 7 de abril, foi cumprido um mandado de prisão preventiva, e uma servidora cedida para atuar como “Escrivã Ad Hoc” foi presa.
Avançando na investigação, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil apurou o envolvimento da escrivã de carreira lotada na Delegacia Municipal de Guarantã. A servidora é investigada por peculato, comércio ilegal de armas de fogo e associação criminosa armada.
Com base nas provas colhidas, foram representados os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, por 30 dias, em razão de o comércio ilegal de armas ser tipificado como crime hediondo, em desfavor da servidora de carreira, mandados estes cumpridos nesta terça-feira (22).
O inquérito prossegue para a localização de outras armas de fogo que foram desviadas da Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte e para a identificação de outros possíveis suspeitos envolvidos no grupo criminoso.
Notícias dos Poderes
Faccionado foragido por homicídio é preso pela Polícia Civil em Sinop
Suspeito tinha dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
21 de Julho de 2025 as 22h58Grupo responsável por morte de advogado era estruturado em núcleos e divisão de tarefas
Estrutura foi desvendada após investigações da Polícia Civil
22 de Julho de 2025 as 08h00Técnico de enfermagem é achado morto em banheiro do Hospital Metropolitano, em VG
21 de Julho de 2025 as 19h56Justiça admite 8 crimes e ré vai a júri por matar grávida, simular parto e roubar bebê em Cuiabá
22 de Julho de 2025 as 06h52Garota de programa que postou nome de clientes devedores na web é morta em GO
De acordo com a polícia, um suspeito do crime foi preso. Segundo delegado, a vítima havia um programa marcado com o suspeito que dirigia o veículo.
22 de Julho de 2025 as 07h30Bêbado, homem causa confusão em bar do interior e morre esfaqueado por cliente
21 de Julho de 2025 as 15h13Polícia Civil de MT prendeu 895 foragidos da Justiça no primeiro semestre de 2025
Ordens são de suspeitos que cometeram crime em Mato Grosso e estavam foragidos em outros Estados do país e até em outros países, e vice-versa
21 de Julho de 2025 as 13h00