Caso em SP
Mulher é presa após levar irmão ao Tribunal do Crime; ele foi executado após ser acusado de estuprar sobrinha
Mulher denunciou o irmão para uma organização criminosa e estava presente no momento das decisões do julgamento. Caso aconteceu em Cubatão (SP).
Polícia | 28 de Junho de 2025 as 15h 46min
Fonte: Redação G1

Uma mulher, de 39 anos, foi presa por denunciar o próprio irmão ao 'Tribunal do Crime', em Cubatão (SP). Segundo apurado pela Polícia Civil, o homem foi sequestrado, torturado e morto após ser acusado de ter estuprado a sobrinha, de 13 an
O 'Tribunal do Crime' aconteceu na comunidade Vila Esperança, no final do ano passado. Durante as investigações, policiais do 2º Distrito Policial (DP) da cidade descobriram que a mulher e o ex-companheiro, que é pai da adolescente, tiveram participação crucial na morte do meio-irmão dela -- eles são filhos da mesma mãe, mas os pais são diferentes.]
Segundo a Polícia Civil, o casal denunciou o caso ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e estava presente no momento das decisões do julgamento, sendo apontado como "coautor" no processo do assassinato.
Até o momento, não houve a confirmação de que o homem estuprou a menor. Ainda de acordo com a corporação, a adolescente aguarda uma conselheira tutelar para passar pelos exames periciais junto ao Instituto Médico Legal (IML).
Prisão
Durante entrevista coletiva, o delegado seccional de Santos, Rubens Eduardo Barazal Teixeira, informou que o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça contra a mãe da adolescente foi cumprido na quarta-feira (25). A mulher foi detida enquanto se preparava para entrar na Vila dos Pescadores.
A Polícia Civil informou que também há um mandado de prisão contra o pai da menor. Policiais ficaram posicionados nas proximidades do endereço do homem, no bairro Jardim São Manoel, em Santos, a partir das 4h30 de quarta-feira.
Por volta das 10h45, as equipes de investigação entraram na residência e encontraram apenas a atual mulher do suspeito. Conforme informado aos agentes, o homem estava trabalhando como caminhoneiro.
Operação
Polícia Civil apresenta balanço de operação na Baixada Santista e Vale do Ribeira
A prisão faz parte de uma operação dos policiais civis lotados nas 24 cidades que compõem o Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6). De acordo com a corporação, o objetivo era esclarecer os crimes ocorridos nas regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.
A operação foi deflagrada após aproximadamente um mês de investigações com uso de mecanismos de inteligência policial. Os trabalhos em campo foram iniciados por volta das 6h de quarta-feira (25) e terminaram às 12h de quinta (26).
Os agentes prenderam 36 pessoas em flagrante e apreenderam 11 adolescentes, além de terem dado cumprimento a 68 mandados de busca e apreensão e 29 de prisão. Foram apreendidos 36 veículos, diversas peças de motocicletas, quatro armas de fogo e aproximadamente 78 kg de entorpecentes.
Notícias dos Poderes
Ciopaer aumenta em 200% número de operações aéreas e eleva apreensões de veículos, armas e drogas
Unidade vinculada à Sesp elevou significativamente a produtividade em diversas frentes de atuação
14 de Julho de 2025 as 07h25Polícia Militar prende homem que agrediu companheira com golpes de faca em Sinop
13 de Julho de 2025 as 14h44Vítimas reagem a assalto, desarmam criminosos e ajudam na prisão de dupla
13 de Julho de 2025 as 14h33Homem é flagrado estuprando mulher atrás de rodoviária e só para após gritos de socorro
12 de Julho de 2025 as 14h06Ex-jogador caiu em emboscada armada por 'amigo' e crime foi motivado por ciúmes, diz delegado
12 de Julho de 2025 as 00h47PC conclui inquérito e indicia mandantes do assassinato do advogado Renato Nery
11 de Julho de 2025 as 17h03Suspeito de matar campeão mundial com a Seleção Brasileira de vôlei é procurado pela polícia em Cuiabá
A suspeita é que Everton 'Boi' foi feito refém, pois o atirador estava no mesmo veículo, segundo a polícia.
11 de Julho de 2025 as 15h14