Feminicídio
Marido e sacerdote religioso são condenados por matar empresária para não dividir patrimônio em MT
Além do marido e do pai de santo, uma mulher foi condenada pela participação no crime. Quatro dias antes, a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o ex por ameaças
Polícia | 03 de Junho de 2025 as 16h 17min
Fonte: Redação G1-MT

O Tribunal do Júri condenou, nesta terça-feira (3), Cláudio Valadares dos Santos, ex-marido da empresária Indiana Geraldo Tardett, a 24 anos de prisão pelo feminicídio cometido em maio de 2021, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. À época, a vítima tinha 42 anos.
Além de Cláudio, foram condenados o sacerdote de candomblé, Márcio Andrade dos Santos, conhecido como “Pai Baiano”, a 18 anos e 8 meses, e Jucilene Batista Rodrigues, que também fazia parte do grupo religioso, a 21 anos de prisão.
As condenações foram por feminicídio qualificado por motivo torpe e uso de dissimulação, além do crime de fraude processual, conforme denúncia da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Lucas do Rio Verde. O julgamento durou 18 horas e 30 minutos.
Indiana mantinha união estável com Claúdio desde 2016 e eram sócios em uma empresa no ramo de manutenção de aeronaves, em que ela era responsável pela parte financeira e ele pela parte operacional.
Segundo o Ministério Público, responsável pela denúncia, nos dias que antecederam os crimes, o casal, que já tinha um relacionamento conturbado e marcado por traições, iniciou processo de separação. Por considerar-se o único proprietário da empresa regida por ambos e único detentor de todos os direitos ao negócio, o marido queria se livrar da mulher para não precisar dividir os bens.
Cláudio então entrou em contato com o sacerdote Márcio, que já prestava auxílio espiritual ao casal. Segundo o MP, ele disse ao sacerdote que "não só era preciso desamarrar a relação, mas sim “colocar Indiana no caldeirão do satanás”.
O assassinato
Conforme a investigação, após o pedido do marido de Indiana, Márcio, então, pediu ajuda a Jucilene para executar o crime. Eles foram até a casa da vítima entre os dias 30 e 31 de maio, sob o pretexto de ajudá-la a reatar o relacionamento.
O Ministério Público relatou ainda que foi o sacerdote quem desferiu o primeiro golpe na cabeça da vítima com um facão artesanal de aproximadamente 1,1 kg, deixando a vítima desacordada. Em seguida, golpeou a lateral direita do pescoço da vítima e a região próxima ao punho direito.
Pedido de medida protetiva
No dia 27 de maio daquele ano, a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o ex por ameaças. No mesmo dia, Indiana entrou com um pedido de medida protetiva contra ele.
No entanto, quatro dias depois, ela foi assassinada a mando do ex-marido.
Notícias dos Poderes
Homem quebra cartório com retroescavadeira por demora no divórcio no Paraná
Proprietário de estabelecimento de materiais de construção utilizou sua própria retroescavadeira para derrubar a fachada do cartório
27 de Agosto de 2025 as 16h06Homem bate carro e dá soco no rosto da jornalista Angélica Gomes, da TV Vila Real
Agressor colidiu 3 vezes contra o carro de uma motorista e, depois, atingiu um motociclista
27 de Agosto de 2025 as 09h00Sinop: Trabalhador sente forte odor e encontra corpo em lona
26 de Agosto de 2025 as 21h58Morador de chácara ouve barulho, atira 'para assustar' e atinge menino de 12 anos
26 de Agosto de 2025 as 16h20Polícia: influencer era dono de bets e dividia lucro com facção
Dainey Aparecido da Costa foi alvo da Operação Ludus Sordidus; ele já estava preso por tráfico de drogas
26 de Agosto de 2025 as 16h03