Alta periculosidade
Mandante de chacina de maranhenses e do assassinato de ex-jogador de futebol é preso
Polícia | 19 de Julho de 2025 as 21h 03min
Fonte: O documento

Uma ação integrada das forças de segurança, nessa sexta-feira (18), em Cuiabá, levou à prisão de F.S.S., conhecido como "Boquinha", "Rondônia" e "Mano Zé", apontado como um dos criminosos mais perigosos em atividade em Mato Grosso.
A ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop (Derf) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Sinop, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Cuiabá.
F.S.S. possuía cinco mandados de prisão em aberto por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. Ele vinha utilizando documentos falsos para escapar da captura e continuava operando ilegalmente, mesmo foragido.
O monitoramento feito pela Polícia Civil identificou que F.S.S. passou um período escondido na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, e depois fugiu para a Bolívia, onde manteve contato com integrantes da facção criminosa a qual pertence.
O investigado é apontado como mandante de duas execuções brutais ocorridas em Sinop. A primeira é o sequestro e homicídio do jogador de futebol Willian Sant’Ana, em 16 de setembro de 2021. A segunda, uma chacina envolvendo quatro trabalhadores maranhenses, ocorrida no bairro Adriano Leitão, em 16 de dezembro do mesmo ano. As vítimas foram executadas após serem consideradas "inimigas" da facção.
Além dos homicídios, F.S.S. era responsável pelo fornecimento de grandes quantidades de pasta base de cocaína para a região norte de Mato Grosso, consolidando sua posição como um dos principais traficantes ligados à facção que pertence no Estado.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate incessante às organizações criminosas, com foco na prisão de lideranças, bloqueio e sequestro de bens, e ações de asfixia financeira, sempre com o suporte de investigações qualificadas e integradas, visando enfraquecer as estruturas das facções criminosas em Mato Grosso.
Notícias dos Poderes
Morador de Sinop é preso ao se passar por menina de 10 anos para atrair crianças em jogos online
19 de Julho de 2025 as 21h05Adolescente reage a tentativa de estupro em MT e esfaqueia suspeito com facão
Menina de 14 anos se defende após invasão em Porto dos Gaúchos; suspeito fugiu com ferimentos e segue foragido.
19 de Julho de 2025 as 15h45Polícia Civil deflagra “Operação Encarcerados” e cumpre 11 mandados em presídios de MT
Ação da Gerência de Polinter e Capturas mira presos com pendências judiciais para barrar liberdade condicional dentro de unidades prisionais.
19 de Julho de 2025 as 13h27Sargento da Aeronáutica é preso com pornografia infantil em esquema chefiado por ex-vereador
18 de Julho de 2025 as 14h54Assassinato de Raquel Cattani completa um ano; matadores ainda não foram julgados
18 de Julho de 2025 as 10h28Amante de médica gravou assassino afirmando que para matar alguém bastava ter dinheiro; vídeo
18 de Julho de 2025 as 07h00PC prende mais dois envolvidos em tentativa de latrocínio de ex-prefeito; mandante está foragido
17 de Julho de 2025 as 17h42Maníaco que estuprou e matou mãe e filhas pede para ser julgado em Cuiabá
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) já se manifestou contra o pedido de desaforamento, mas este ainda está sob análise do Judiciário
18 de Julho de 2025 as 07h40