Violência infantil
Mãe é presa em Várzea Grande por torturar e queimar filho de 2 anos com cigarro
Polícia | 10 de Maio de 2025 as 18h 48min
Fonte: O documento

Uma mãe suspeita de tortura praticada contra o filho de apenas dois anos de idade foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (9.5), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI) com apoio do Conselho Tutelar.
A prisão ocorreu após os policiais da DEDMCI receberem informações de que uma criança havia dado entrada no Pronto Socorro de Várzea Grande com uma fratura no braço e que mesmo diante da grave lesão, a mãe continuava agredindo o filho com tapas, beliscões e retirada do acesso venoso de medicamentos.
Segundo informações do Conselho Tutelar, as agressões ocorreram em Santo Antônio de Leverger, onde o menor e a mãe residem com outros familiares. A criança estava com o braço machucado há sete dias, sendo relatado pela mãe que o filho havia "somente" sofrido uma queda doméstica, porém ela não o levou ao hospital por ser feriado na data dos fatos e ainda mandou a criança para escola com uma blusa de frio.
Na escola, a criança ficou chorando de dor, momento em que perceberam o braço inchado e acionaram o Conselho Tutelar, que obrigou a mãe a levar o filho ao hospital, sendo contatada a necessidade de cirurgia. Além do braço lesionado, a criança apresentava vários outros hematomas como, olho roxo, unhadas na barriga, queimaduras de cigarro e marcas de mordidas.
Segundo a delegada responsável pelas investigações, Jéssica Cristina de Assis, diante das lesões causadas na vítima e dos prontuários médicos, conclui-se que a mãe vinha tem submetendo o filho a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo.
“Ficou claro que as agressões eram permanentes e mesmo diante da gravidade do quadro de saúde da criança, que está com uma fratura séria no braço, a mãe que estava pernoitando no hospital com o filho, continuava o submetendo a violações sérias, colocando em risco a vida do menor”, disse a delegada.
Diante dos fatos, a agressora foi conduzida à Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, onde após ser interrogada, foi autuada em flagrante pelo crime de tortura castigo, tendo a delegada representado ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Notícias dos Poderes
TJ mantém condenação contra produtor em MT que deve R$ 300 milhões
21 de Julho de 2025 as 07h37Motorista de Ranger atropela motocicleta e mata menina de 11 anos em MT
Embrigado, o condutor da caminhonete fugiu do local, foi localizado posteriormente
20 de Julho de 2025 as 15h24Morador de Sinop é preso ao se passar por menina de 10 anos para atrair crianças em jogos online
19 de Julho de 2025 as 21h05Mandante de chacina de maranhenses e do assassinato de ex-jogador de futebol é preso
19 de Julho de 2025 as 21h03Adolescente reage a tentativa de estupro em MT e esfaqueia suspeito com facão
Menina de 14 anos se defende após invasão em Porto dos Gaúchos; suspeito fugiu com ferimentos e segue foragido.
19 de Julho de 2025 as 15h45Polícia Civil deflagra “Operação Encarcerados” e cumpre 11 mandados em presídios de MT
Ação da Gerência de Polinter e Capturas mira presos com pendências judiciais para barrar liberdade condicional dentro de unidades prisionais.
19 de Julho de 2025 as 13h27