Violência
Justiça nega prisão de empresário acusado de agredir ex, mas impõe tornozeleira
Polícia | 16 de Outubro de 2025 as 07h 45min
Fonte: O documento

A Justiça negou o pedido de prisão preventiva do empresário e policial civil Walter Luís da Silva Matos, de 48 anos, conhecido como “Waltinho Produções”, acusado de ameaçar e agredir a ex-companheira, Thayane Moura, de 27 anos.
A decisão é da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá e foi publicada nesta terça-feira (14). A informações foi confirmada pela Polícia Civil. O processo tramita sob sigilo.
Conforme a Polícia, a Justiça determinou que Walter use tornozeleira eletrônica. O empresário é dono da Lua Morena, em Cuiabá.
Já a vítima recebeu medidas protetivas de urgência, entre elas o botão do pânico e acompanhamento pela Patrulha Maria da Penha.
O caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (10), em Cuiabá. Segundo o boletim de ocorrência, Thayane estava em uma boate quando passou a receber mensagens ameaçadoras do ex-companheiro, que dizia que a mataria caso ela não deixasse o local.
Assustada, ela foi embora e, ao chegar em casa, encontrou Walter a esperando em frente à residência. Ainda conforme o relato, ele a agrediu com puxões de cabelo, causando escoriações e arrancando tufos.
Thayane contou que tentou fugir e pedir ajuda a trabalhadores de uma empresa de ônibus próxima, mas acabou sendo segurada por eles. Durante a confusão, caiu e teve a mão pisoteada ao tentar usar o celular para gravar as agressões.

Depois do ataque, o empresário teria fugido, mas continuou mandando mensagens ameaçadoras, dizendo que “não vai acontecer nada, porque é policial civil e empresário influente na cidade”.
A vítima foi levada pela Polícia Militar à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), onde prestou depoimento. Após ser ouvido pela delegada Judá Marcondes, o empresário foi liberado.
A Polícia Civil informou que o caso também está sendo apurado pela Corregedoria-Geral da instituição.
Em nota, Walter Matos negou as acusações. “Os fatos não ocorreram da forma narrada. Minha advogada, Dra. Bárbara Monteiro, está tomando as diligências necessárias para apurar a situação e preparar uma nota oficial de defesa”, declarou.
Notícias dos Poderes
Mulher é agredida pelo próprio filho com marreta após resistir a tentativa de abuso sexual
Vítima de 42 anos sofreu fratura no crânio em União do Sul; agressor de 24 anos fugiu e segue foragido
25 de Outubro de 2025 as 19h00Pais tatuam menino de 1 ano para vencer promoção organizada por influencer
25 de Outubro de 2025 as 13h34Operação recupera 76 cavalos e bois furtados em MT
Ação resultou ainda na apreensão de rádios comunicadores, munições, veículo e outros equipamentos utilizados no crime
25 de Outubro de 2025 as 06h31Homem é preso após esfaquear esposa grávida e enteada durante bebedeira em MT
Vítimas foram encaminhadas ao hospital
24 de Outubro de 2025 as 10h45Homem foi morto em ritual de 'pacto por riqueza' em MT
Dois suspeitos foram presos
24 de Outubro de 2025 as 10h39Sinop: Polícia confirma localização de carro que transportou vítima antes de ser morta
Três pessoas que estavam no veículo foram presas
24 de Outubro de 2025 as 10h21