Tiros em menor
Juiz aceita troca na defesa e cancela júri de PM que matou esposa
Caso se refere a outra acusação contra policial, que teria atirado em menor; julgamento foi remarcado
Polícia | 28 de Maio de 2025 as 17h 05min
Fonte: Mídia News

A Justiça desmarcou o júri popular do policial militar Ricker Maximiano de Moraes, de 35 anos, que ocorreria na tarde desta quarta-feira (28) por uma tentativa de homicídio ocorrida em 2018.
Rick foi preso no último domingo (25) por matar a tiros a esposa, Gabrieli Daniel de Souza, de 31 anos, na residência do casal, no bairro Praeirinho, em Cuiabá.
De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, o júri foi remercado para o dia 8 de julho às 9h.
A mudança foi autorizada pelo juiz cooperado do Mais Júri, Anderson Fernandes Vieira, após o réu solicitar mudança de defesa, que era feita por um defensor público para um advogado particular.
Ricker é acusado de tentar matar a tiros um adolescente de 17 anos, na noite de 23 de junho de 2018, após a vítima e três amigos presenciarem uma discussão entre o policial e a então namorada.
De acordo a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE), o adolescente passava rindo com os colegas pela Rua General Carneiro, quando Ricker, irritado, teria os abordado questionando: “O que vocês estão rindo? Vaza, vaza!”
Neste momento, conforme a denúncia do MPE, Ricker teria levantado a camisa, sacado uma arma de fogo e corrido em direção aos jovens. O MPE diz ainda que durante a fuga, ele atirou contra as costas do adolescente de 17 anos, que foi atingido na região das nádegas.
Com o ferimento, a vítima precisou passar por uma cirurgia, que resultou em danos permanentes, sendo necessário o uso de uma sonda para urinar. Diante da situação, o PM foi indiciado por tentativa de homicídio, com as qualificadoras de motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Feminicídio
A vítima, Gabrieli Daniel de Souza, foi atingida por três disparos de arma de fogo calibre 40 e morreu na cozinha da residência.
O crime, ainda conforme o registro da ocorrência, foi cometido na frente dos filhos deles, de três e cinco anos. Após matar a esposa, Ricker fugiu em seu Volkswagen Fox, com as duas crianças, e foi até a casa do pai.
Na residência, o PM deixou os filhos, a arma do crime e o veículo, e em seguida saiu. Horas depois, ele se entregou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi preso em flagrante.
Notícias dos Poderes
Vítima postou foto com casal 4 meses antes de ser morta em Sorriso
16 de Julho de 2025 as 11h01PM que assassinou a esposa insiste que é esquizofrênico e pede exame de sanidade
Ricker Maximiano de Moraes cometeu o crime na frente dos filhos, de 3 e 5 anos
16 de Julho de 2025 as 12h57Mulher é encontrada morta ao lado de bicicleta na MT-242; polícia apura acidente
16 de Julho de 2025 as 12h33Advogado é preso em operação contra o tráfico no Estado
16 de Julho de 2025 as 10h24Adolescente de 14 anos é assassinado com sete tiros dentro de oficina em MT
16 de Julho de 2025 as 11h21Ex-prefeito em MT é baleado na cabeça após ter sua clínica invadida por criminosos; vídeo
16 de Julho de 2025 as 10h18TJ frustra 'manobra' e mantém júri de pecuarista, filho e cunhado
Réus buscavam afastar qualificadora com objetivo de conseguir uma eventual redução da pena
16 de Julho de 2025 as 07h56