Em Sorriso
Jovem sequestrada é resgatada pela 2ª vez após ser torturada com 50 chibatadas em MT
Mulher foi obrigada a gravar um vídeo se retratando e que seria usado pelos criminosos para tentar atrapalhar as investigações do primeiro sequestro.
Polícia | 05 de Maio de 2025 as 14h 56min
Fonte: Redação G1-MT

Uma jovem foi sequestrada pela segunda vez por uma facção criminosa em Sorriso, e resgatada nesse domingo (4). Segundo a Polícia Civil, na sexta-feira (2), três suspeitos já haviam sido presos por envolvimento no primeiro sequestro, que tinha como objetivo a execução da vítima.
De acordo com o delegado Bruno França, a vítima conseguiu fugir do segundo sequestro e foi até a delegacia pedir ajuda. Ela havia sido torturada com mais de 50 chibatadas e obrigada a gravar um vídeo se retratando. A gravação seria usada pelos criminosos para tentar forjar uma versão dos fatos e atrapalhar as investigações.
“A motivação do sequestro era o intuito de produzir uma prova fraudulenta na investigação, que seria a retratação da vítima para dar legitimidade para a situação que ela se encontrava. O vídeo foi gravado pelos criminosos na câmera após espancarem ela ao vivo ", explica.
A vítima relatou à polícia que foi julgada pelo chamado “tribunal do crime” depois de perder uma quantidade de drogas. Quando deixou a prisão, não teria prestado esclarecimentos à organização criminosa, pois queria se afastar do crime e recomeçar a vida. Ela cumpre pena em regime aberto e faz uso de tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher foi levada junto com a família a um local seguro fora do estado e a polícia trabalha para localizar os suspeitos do segundo sequestro.
Na sexta-feira (2), a jovem foi resgatada pela polícia após ser sequestrada por uma facção criminosa para ser morta em uma casa no bairro Primavera, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Três suspeitos foram presos.
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores receberam a denúncia de que a vítima estaria sendo mantida em cativeiro e corria risco de morte. Ao chegarem no local, os policiais invadiram a casa e encontraram os três suspeitos e a vítima com vida.
À polícia, ela relatou que teve a morte decretada durante uma videochamada com outros membros da facção e que haviam outros dois suspeitos, mas eles saíram do local com uma arma e com a moto dela. Ela também relatou que apanhou dos suspeitos e que foi beijada à força por um deles.
Conforme as investigações, a jovem foi sequestrada pela manhã. No momento em que saía do supermercado onde trabalha, ela percebeu que o pneu da moto estava furado, em seguida, foi rendida e levada pelos suspeitos.
Notícias dos Poderes
Bando se passa por funcionários de telefonia e furta 5,8 toneladas de fios de cobre e de fibra óptica
21 de Maio de 2025 as 19h39Homem contrata travestis, não tem dinheiro para pagar e é deixado pelado na rua
Sensibilizada, Brubru pediu ajuda para uma amiga que arrumou uma sacola e colocou como uma espécie de frauda para que o homem tampasse suas partes íntimas
21 de Maio de 2025 as 18h21Morador de rua é morto com golpes de faca após defender mulher de agressão do filho
21 de Maio de 2025 as 15h07Empresários que aplicaram golpe de R$ 7 milhões em formandos se entregam à Polícia Civil
21 de Maio de 2025 as 15h04'Garoto do PCC' assaltou prédio de luxo e levou R$ 1 milhão em Cuiabá
21 de Maio de 2025 as 12h51Aluno diz que matou colega de 14 anos de sala por inveja: 'Simbolizava a alegria que eu não tinha'
21 de Maio de 2025 as 07h12Bebê é deixado em boca de fumo como garantia de pagamento de dívida no Paraná, diz Conselho Tutelar
Polícia Civil registrou o caso e tenta identificar os pais da criança, que poderão responder por abandono de incapaz
21 de Maio de 2025 as 07h06