Caso Internacional
Homem será executado nos EUA após espancar menina de 13 meses até a morte durante 'exorcismo'
Blaine Milam, de 35 anos, foi condenado pela morte de Amora Carson, em 2008, e nega culpa, afirmando que a ex-namorada teria matado a criança
Polícia | 26 de Setembro de 2025 as 08h 59min
Fonte: Extra Globo

Um homem do Texas (EUA) será executado nesta quinta-feira (25/9) pelo assassinato da filha de 13 meses da sua namorada, em um ritual que ele e a companheira chamaram de “exorcismo”.
Blaine Milam, de 35 anos, foi condenado pelo crime cometido em dezembro de 2008 em seu trailer no condado de Rusk, no leste do Texas. Segundo a acusação, ele teria espancado a Amora Carson com um martelo, mordido, estrangulado e mutilado a bebê durante 30 horas.
A autópsia revelou múltiplas fraturas no crânio, braços, pernas e costelas, além de dezenas de marcas de mordida. O legista afirmou que não era possível apontar uma causa única da morte devido à gravidade dos ferimentos.
Milam alega inocência e culpa a então namorada, Jesseca Carson, que teria dito que a filha estava possuída por um demônio. Ela foi condenada à prisão perpétua por homicídio qualificado. Ambos tinham 18 anos na época.
“Foi Carson quem causou a morte da filha. Não há nenhuma evidência confiável de que Milam tenha participado”, afirmam os advogados de defesa. Eles também alegam que Milam é deficiente intelectual e que algumas provas usadas no julgamento, como marcas de mordida, são cientificamente questionáveis.
Apelos para adiar a execução já foram rejeitados por cortes estaduais e federais, e o Conselho de Perdões do Texas negou o pedido de redução da pena.
Segundo o escritório do Procurador-Geral do estado, o DNA e outras evidências continuam ligando Milam ao crime.
O promotor Micheal Jimerson lembra que, no início, Milam e Jessica foram tratados como pais enlutados, mas investigações revelaram que o casal inventou o exorcismo para encobrir o crime.
“É muito difícil aceitar que alguém possa sentir prazer na tortura de um bebê. Isso diminui todos nós”, disse ele.
Se a execução ocorrer, Milam será o quinto condenado a morrer no Texas em 2025, o estado que mais aplica a pena de morte nos EUA.
Notícias dos Poderes
Shopping Estação e empresa terão que pagar tratamento psicológico a criança estuprada em banheiro
Liminar obriga o complexo comercial e a Tecnoseg a custearem as terapias de menino de 9 anos, vítima de abuso sexual cometido por um segurança em janeiro
05 de Novembro de 2025 as 07h05PMs são investigados por venda de madeira ilegal em MT
Inquérito menciona participação de suspeito de integrar facção; eles são investigados por improbidade
04 de Novembro de 2025 as 16h30Ex-vereador é preso por impedir trans de usar banheiro feminino
Felipe Faganello foi solto após passar por audiência de custódia e está proibido de se aproximar da vítima
04 de Novembro de 2025 as 15h21Menino autista de 11 anos viaja para casa do pai e é morto asfixiado
Homem é preso após confessar crime
04 de Novembro de 2025 as 10h53Sequestrado? Não. Criminoso inventou tudo e viveu com outro nome por 13 anos
Anthony Lennon era um dos dez fugitivos mais procurados de Oklahoma (EUA) e desapareceu em 2012 quando a polícia tentou prendê-lo
04 de Novembro de 2025 as 13h00