Investigação
Homem foi morto em ritual de 'pacto por riqueza' em MT
Dois suspeitos foram presos
Polícia | 24 de Outubro de 2025 as 10h 39min
Fonte: GD

Polícia começou a desvendar a trama que resultou na morte de João Victor Nascimento Alves Moreira, 31, na madrugada de quinta-feira (23), em Tesouro (379 km ao sul de Cuiabá). Inicialmente, Rodrigo Junio Martins Prusch, 22, assumiu a culpa e alegou que João tentou beijá-lo, por isso, o matou. Mas, horas depois, Rafael Domingos de Souza, 19, foi preso e também assumiu a autoria do crime. Em sua alegação, diz que a morte foi resultado de um ritual, onde uma entidade teria pedido por "sangue de sacrifício humano". Para a polícia, a versão do beijo não é verdadeira.
João foi encontrado morto na manhã de quinta, caído em uma das ruas da cidade. Havia muito sangue espalhado pelo local, evidenciando que o ato foi bastante violento. Nesse primeiro momento, a Polícia Militar chegou em Rodrigo. Ele foi preso no trabalho e confirmou participação no crime.
Relatou que eles estavam bebendo e passaram por dois bares da cidade. Depois, foram até a casa do suspeito, onde continuaram bebendo. Em determinado momento, segundo Rodrigo, João teria tentado beijá-lo. Eles entraram em luta corporal e o suspeito o esfaqueou.
João teria tentado correr e caiu na rua já sem sinais vitais. Rodrigo jogou a faca usada no crime e o celular da vítima no meio de um matagal. Ele ainda furtou o dinheiro que estava na carteira da vítima.
Vídeo chega no 2º suspeito e polícia descobre ritual
Conforme apurado pela reportagem, a equipe de investigadores da Polícia Civil assumiu os trabalhos na cena do crime e, durante diligências, encontrou um vídeo que mostra Rodrigo, João e um terceiro suspeito saindo do bar e indo para outro. Os policiais conseguiram chegar até o homem.
Trata-se de Rafael Domingos de Souza, 19, que acabou confessando a participação na trama. Contou que incorporou uma entidade e que ela tinha pedido por sangue em troca de um ‘pacto da riqueza’. E que, segundo ele, era preciso de um sacrifício humano.
Afirmou ainda que acendeu uma vela para a entidade na porta do bar. Vale ressaltar que Rafael não conhecia João e nem mesmo Rodrigo. Os 3 estavam no mesmo bar e acabaram se aproximando no local. Depois de lá, eles foram para casa de Rodrigo, onde o crime aconteceu.
João foi esfaqueado no pescoço e perdeu muito sangue. Depois eles arrastaram a vítima até uma encruzilhada, onde ele seria deixado. Porém, João ainda tinha sinais vitais e conseguiu se levantar e correr por mais alguns metros, onde foi atacado com mais facadas.
Ele morreu na lateral de uma residência. Polícia foi até o bar onde o trio estava e, de fato, encontrou os restos de uma vela no local. Rafael foi preso e junto com Rodrigo, está à disposição da Justiça. Caso segue em andamento.
Notícias dos Poderes
Homem é preso após esfaquear esposa grávida e enteada durante bebedeira em MT
Vítimas foram encaminhadas ao hospital
24 de Outubro de 2025 as 10h45Sinop: Polícia confirma localização de carro que transportou vítima antes de ser morta
Três pessoas que estavam no veículo foram presas
24 de Outubro de 2025 as 10h21Preso finge passar mal dentro da cela, tenta fugir da PCE e leva tiro no pé
24 de Outubro de 2025 as 09h49Fiscalização mira distribuidora de Várzea Grande e retêm mais de 7 mil garrafas de whisky
24 de Outubro de 2025 as 09h48Marido mata advogada a facadas e tira a própria vida
Filho do casal estava na creche
24 de Outubro de 2025 as 06h46Sinop: Piloto de moto envolvido em homicídio é preso pela Polícia Militar
Atirador até o momento segue foragido
24 de Outubro de 2025 as 06h27Mulher desvia R$ 60 milhões de fundo para crianças pobres, compra mansão e dá Mercedes de presente ao namorado
Fraude envolvendo Connie Bobo, de 46 anos, ocorreu no Missouri, EUA
24 de Outubro de 2025 as 08h13Padre é denunciado por abusar de jovem durante oração
Crime ocorreu em 11 de fevereiro de 2022, mas a ação penal só foi recebida três anos depois. Padre responde ao processo em liberdade
23 de Outubro de 2025 as 20h32