Caso Internacional
Homem finge a própria morte para descobrir quantas pessoas iriam ao seu funeral
Ex-militar simulou morte e organizou cerimônia fúnebre completa antes de se levantar do caixão durante velório
Polícia | 22 de Outubro de 2025 as 08h 23min
Fonte: O tempo

Um idoso, de 74 anos, decidiu simular a própria morte para descobrir quantas pessoas compareceriam ao seu funeral e quanto afeto receberia de sua comunidade. Mohan Lal, ex-veterano da Força Aérea Indiana, organizou a cerimônia seguindo todos os rituais tradicionais da Índia, o que incluía que ele ficasse deitado em um caixão coberto por um lençol branco e decorado com guirlandas de flores.
O evento acabou reunindo centenas de pessoas que acreditavam estar participando de uma cerimônia fúnebre verdadeira, até que o idoso se levantou do caixão, revelando estar vivo. "Após a morte, as pessoas carregam o esquife, mas eu queria testemunhar isso eu mesmo e ver quanto respeito e afeto as pessoas me dão", explicou o veterano sobre sua motivação para realizar o inusitado experimento social à mídia local.
A procissão fúnebre percorreu as ruas da aldeia de Konchi, na região de Gaya, até chegar ao crematório, onde Mohan finalmente revelou estar vivo. Após a revelação, uma efígie simbólica foi queimada no local, seguida por um banquete comunitário para todos os moradores.
O homem é conhecido na comunidade por suas contribuições sociais ao longo dos anos. Entre suas ações para a aldeia estão o financiamento e a construção de um crematório bem equipado para resolver as dificuldades dos serviços funerários durante as estações chuvosas.
Moradores relataram à imprensa local que Lal é muito respeitado na região, o que explica o grande número de pessoas que compareceram ao seu falso funeral.
Notícias dos Poderes
Mulher desvia R$ 60 milhões de fundo para crianças pobres, compra mansão e dá Mercedes de presente ao namorado
Fraude envolvendo Connie Bobo, de 46 anos, ocorreu no Missouri, EUA
24 de Outubro de 2025 as 08h13Padre é denunciado por abusar de jovem durante oração
Crime ocorreu em 11 de fevereiro de 2022, mas a ação penal só foi recebida três anos depois. Padre responde ao processo em liberdade
23 de Outubro de 2025 as 20h32Homem invade transportadora e ateia fogo em caminhão de MT
Suspeito fugiu
23 de Outubro de 2025 as 20h30Gerente de banco é achado morto dentro de hotel em MT
Causa da morte está sendo apurada
23 de Outubro de 2025 as 20h26Homem é morto a facadas após tentar beijar amigo durante bebedeira
O assassino, um jovem de 22 anos, foi preso em flagrante e confessou.
24 de Outubro de 2025 as 05h54Idoso é esfaqueado no pênis após negar dinheiro para namorada de 22 anos
Mulher de 22 anos, que seria usuária de drogas e mantinha relacionamento com a vítima, fugiu após o ataque e é procurada pela polícia
23 de Outubro de 2025 as 19h52