Caso Heloysa
Ex-servidor e filho presos por morte de adolescente são indiciados por feminicídio e mais quatro crimes
Polícia | 07 de Maio de 2025 as 11h 39min
Fonte: O documento

A Polícia Civil indiciou, nesta terça-feira (6), o ex-servidor do Estado Benedito Anunciação de Santana, 40 anos, e seu filho, Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, de 18 , pelo assassinato da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16, em Cuiabá. Benedito era padrasto de Heloysa.
Eles vão responder por feminicídio, roubo majorado, extorsão majorada, lesão corporal no âmbito doméstico e ocultação de cadáver.
Além dos dois, outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também participaram do crime e estão apreendidos no Complexo Pomeri.
Apesar do indiciamento, o inquérito ainda não foi concluído. A investigação é conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
A adolescente foi morta na noite do dia 22 de abril. O corpo dela foi encontrado com as mãos e pés amarrados dentro de um poço, em uma região de mata, no Bairro Ribeirão do Lipa.
Segundo as investigações, Benedito teria planejado a morte da enteada Heloysa e da companheira Suellen Alencastro Arruda, 40 anos, após uma briga com Suellen. Ele acionou o filho Gustavo, que convidou dois amigos adolescentes para executar o plano.
Na noite do crime, Benedito levou o grupo até a casa onde vivia com Suellen, no bairro Morada do Ouro. Ao chegarem, encontraram apenas Heloysa, que foi rendida e estrangulada até a morte.
Horas depois, Suellen chegou com uma parente e um bebê. Ela foi agredida, mas teve a vida poupada por ordem de Benedito. Os criminosos a amarraram em um dos quartos, junto com o bebê e a acompanhante.
O corpo de Heloysa foi colocado no porta-malas do carro de Suellen e levado até o poço no bairro Ribeirão do Lipa, onde foi encontrado na madrugada seguinte. No mesmo dia, todos os envolvidos foram presos.
Notícias dos Poderes
Bando se passa por funcionários de telefonia e furta 5,8 toneladas de fios de cobre e de fibra óptica
21 de Maio de 2025 as 19h39Homem contrata travestis, não tem dinheiro para pagar e é deixado pelado na rua
Sensibilizada, Brubru pediu ajuda para uma amiga que arrumou uma sacola e colocou como uma espécie de frauda para que o homem tampasse suas partes íntimas
21 de Maio de 2025 as 18h21Morador de rua é morto com golpes de faca após defender mulher de agressão do filho
21 de Maio de 2025 as 15h07Empresários que aplicaram golpe de R$ 7 milhões em formandos se entregam à Polícia Civil
21 de Maio de 2025 as 15h04'Garoto do PCC' assaltou prédio de luxo e levou R$ 1 milhão em Cuiabá
21 de Maio de 2025 as 12h51Aluno diz que matou colega de 14 anos de sala por inveja: 'Simbolizava a alegria que eu não tinha'
21 de Maio de 2025 as 07h12Bebê é deixado em boca de fumo como garantia de pagamento de dívida no Paraná, diz Conselho Tutelar
Polícia Civil registrou o caso e tenta identificar os pais da criança, que poderão responder por abandono de incapaz
21 de Maio de 2025 as 07h06