Era do tio
Criança de 7 anos leva cocaína para a escola, é flagrada por professora e PM é acionada em MG
A Polícia Militar (PMMG) foi acionada e prendeu um tio da criança, de 23 anos, que assumiu ser o dono dos entorpecentes
Polícia | 25 de Março de 2025 as 10h 20min
Fonte: O tempo

Uma professora denunciou ter encontrado porções de cocaína com uma criança de 7 anos durante uma aula, em uma escola municipal de Frei Inocêncio, na região do Rio Doce, nessa segunda-feira (24 de março). Os ilícitos estavam dentro de uma sacola. A Polícia Militar (PMMG) foi acionada e prendeu um tio da criança, de 23, que assumiu ser o dono dos entorpecentes.
Segundo a PM, a profissional da Educação afirmou que encontrou 9 pinos de substância semelhante a cocaína dentro de um saco plástico que estava com o menor. O caso foi repassado à direção da escola, que acionou o Conselho Tutelar e os policiais militares.
Os policiais entraram em contato com a mãe da criança, de 25, que conduziu os agentes até sua residência. No imóvel estava o irmão da mulher, de 23, já conhecido pelas autoridades por ter envolvimento com o tráfico de drogas. Ao ser questionado, o suspeito admitiu ser o proprietário dos entorpecentes.
Na residência, a PM encontrou mais 143 porções da droga dentro de uma sacola que estava escondida no guarda-roupa entre as roupas da criança. O suspeito também admitiu ser o dono dos ilícitos. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia da Polícia Civil (PCMG).
Conforme a PM, o suspeito tem passagens anteriores por tráfico e por homicídio. A mãe da criança negou ter conhecimento sobre as drogas escondidas no quarto da criança. O Conselho Tutelar acompanha a situação do menor. A PCMG vai investigar o caso.
Em nota, a Prefeitura de Frei Inocêncio disse que a criança foi ouvida pela equipe multidisciplinar da secretaria de educação, e encaminhada para assistência social, onde receberá os atendimentos psicológicos e sociais necessários.
"A instituição reafirma o compromisso com a segurança das crianças na instituição e a integridade dos educandos", diz a nota.
Segundo caso
Esse é o segundo caso envolvendo drogas dentro de salas de aula em menos de uma semana no Estado. Na última sexta-feira (21), cerca de 20 crianças foram levadas para o hospital após uma menina de 4 anos distribuir cocaína para os colegas de escola pensando que se tratava de bala de coco. A menina é filha de um traficante, segundo a Polícia Militar. O caso ocorreu em Itamonte, no Sul de Minas Gerais.
Notícias dos Poderes
Sete são presos por sequestrar e torturar família com bebê em MT
Crime ocorreu em Sorriso: menores de idade, inclusive um recém-nascido, foram mantidos reféns por horas
25 de Julho de 2025 as 13h33Colisão entre carretas interdita trecho da BR‑163 entre Sinop e Sorriso; motoristas saem ilesos
Duas carretas colidiram no trecho gerido pela concessionária Nova Rota do Oeste; apesar da interdição, não houve feridos
25 de Julho de 2025 as 13h19Voyage parte ao meio durante racha na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.
Acidente grave registrado na noite de 24 de julho mobilizou polícia e causou espanto por carro dividido ao meio
25 de Julho de 2025 as 12h58Mato Grosso lidera ranking nacional de feminicídios pelo 2º ano seguido
Estado registrou a maior taxa do país em mortes de mulheres por gênero em 2024, com 2,5 casos por 100 mil habitantes
25 de Julho de 2025 as 08h45Falso advogado é preso por liderar esquema que furtou R$ 300 mil de idosos em Mato Grosso
Arlindo Gomes Leite Neto, de 31 anos, se passava por advogado para aplicar golpes em Cuiabá e Várzea Grande; outros envolvidos também foram presos ou estão foragidos
25 de Julho de 2025 as 08h39Família procura por homem desaparecido há três meses após discussão com os pais
24 de Julho de 2025 as 07h25Justiça aceita inclusão de casal de empresários como réus por assassinato de advogado em Cuiabá
24 de Julho de 2025 as 07h25Polícia prende PM que tentou matar empresário em cidade de MT
Vítima foi atingida nas proximidades de seu estabelecimento; crime ocorreu em junho em Primavera
23 de Julho de 2025 as 14h59