Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 31 de Julho de 2025

Menu

Itens valiosos

Casal é preso suspeito de render funcionária e roubar mais de R$ 1 milhão em joias em shopping de MT

No momento da abordagem, as joias foram recuperadas. O casal é considerado de alta periculosidade e possui passagem criminal em outros estados.

Polícia | 30 de Janeiro de 2025 as 10h 36min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Divulgação

Um casal foi preso em flagrante suspeito de roubar mais de R$ 1 milhão em joias e render uma funcionária de uma joalheria localizada em um shopping de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, na madrugada desta quinta-feira (30).

O delegado responsável pelo caso, Nelder Pereira, disse que o roubo foi cometido mediante ameaça às vítimas.“A suspeita fez com que a funcionária entregasse as joias para ela, alegando que a dona tinha sido sequestrada e que o shopping estava todo dominado”, contou.

Segundo a Polícia Civil, a ação foi rápida e integrada com a Polícia Militar local. Após o roubo, uma força-tarefa foi mobilizada para identificar o veículo usado e os envolvidos no crime. Em seguida, as informações foram repassadas para a polícia de Goiás, que conseguiu prender uma mulher e um homem, que estavam em um veículo preto, próximo ao município de Turvânia (GO). No momento da abordagem, as joias foram recuperadas.

O delegado ressaltou ainda que o casal é considerado de alta periculosidade, uma vez que ambos possuem antecedentes criminais relacionados a roubos e furtos de joias, com registros de atuação em Goiás, Pará e Mato Grosso.

Os dois suspeitos foram capturados em flagrante pela Polícia Militar de Goiás e encaminhados à delegacia de Trindade. A Delegacia de Roubos e Furtos de Barra do Garças instaurou um inquérito para apurar o caso.