Confusão
Briga de irmãos por vaso entupido termina com homem baleado e mulher golpeada na cabeça em MG
Irmãos têm vários registros por ameaça, vias de fato e calúnia
Polícia | 10 de Abril de 2025 as 10h 53min
Fonte: O tempo

Vaso entupido com fezes. Esse foi o motivo de mais uma briga entre irmãos, um homem de 69 anos e uma mulher de 68 anos no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Dessa vez, o homem acabou baleado no braço e, a mulher, inconsciente após ser golpeada com pedaço de madeira na cabeça.
A Polícia Militar foi acionada no prédio em que os irmãos vivem por volta das 17h15 dessa quarta-feira (9 de abril). Vizinhos estavam desesperados após ouvirem diversos disparos de arma de fogo e gritos de socorro. Os militares foram recebidos pelo idoso com uma arma na mão. O revólver calibre 38 tinha seis munições deflagradas. Aos policiais, o idoso falou para a equipe ter cuidado com a irmã, que estava caída, porque ela poderia pegar mais armas no quarto dela e que ela era “perigosa”.
No quarto da mulher, os militares encontraram outro revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de um rifle calibre 22 sem munição. A mulher estava desacordada e com hematomas e sangramentos na região da cabeça.
Segundo o relato do homem, ele chegou ao imóvel onde vive com a irmã e, por volta das 16h30, usou o banheiro. A descarga apresentou defeito e por não saber como resolver, ele deixou o vaso entupido e foi deitar porque estava cansado. Logo depois, a irmã foi ao banheiro e viu as fezes “boiando”, motivo pelo qual ela foi até o quarto do irmão e passou a xingá-lo.
O homem pediu para a irmã sair dali, momento em que ela foi até o quarto, pegou um revólver 38 e passou a atirar contra o irmão. Um dos disparos atingiu o braço do idoso. Para revidar a agressão, o homem pegou um pedaço de madeira e passou a golpear a cabeça da irmã. Na versão dele, mesmo caída, a mulher ainda deu outros dois disparos na direção dele e afirmou que “só não atiraria mais porque a bala acabou”.
Segundo o boletim de ocorrência, não foi possível entender a versão da mulher, já que ela estava confusa e desorientada. A única frase passível de compreensão dela foi “atirei e apanhei muito, só não atirei mais porque a munição acabou". Conforme a polícia, os irmãos têm vários registros policiais por ameaça, calúnia, agressão e vias de fato.
O idoso foi socorrido para o Hospital João XXIII, sob escolta policial, enquanto a mulher foi encaminhada para um hospital particular, também sob escolta. O caso será investigado pela Delegacia da Mulher.
Notícias dos Poderes
Jovem é preso após violar e dormir em túmulo do avô em cemitério de MT
Um funcionário do cemitério chamou a polícia após flagrar o jovem saindo de dentro do túmulo do avô, falecido há cinco anos
23 de Julho de 2025 as 07h00Polícia Militar homenageia unidades com destaques positivos no programa Tolerância Zero
Unidades foram reconhecidas pela produtividade operacional e redução de índices criminais, no primeiro semestre do ano
23 de Julho de 2025 as 07h40'Advogada fake' usa dinheiro de vítimas para apostar no Tigrinho em MT
22 de Julho de 2025 as 14h12Faccionado foragido por homicídio é preso pela Polícia Civil em Sinop
Suspeito tinha dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
21 de Julho de 2025 as 22h58Grupo responsável por morte de advogado era estruturado em núcleos e divisão de tarefas
Estrutura foi desvendada após investigações da Polícia Civil
22 de Julho de 2025 as 08h00Técnico de enfermagem é achado morto em banheiro do Hospital Metropolitano, em VG
21 de Julho de 2025 as 19h56Justiça admite 8 crimes e ré vai a júri por matar grávida, simular parto e roubar bebê em Cuiabá
22 de Julho de 2025 as 06h52Garota de programa que postou nome de clientes devedores na web é morta em GO
De acordo com a polícia, um suspeito do crime foi preso. Segundo delegado, a vítima havia um programa marcado com o suspeito que dirigia o veículo.
22 de Julho de 2025 as 07h30