Investigação
Bebê de 1 ano morre envenenado após comer açaí; pai é o principal suspeito
Polícia | 13 de Maio de 2025 as 21h 57min
Fonte: O tempo

Aslan Gael Ferreira Ramalho, bebê de 1 ano e 8 meses, morreu por envenenamento causado por inseticida. A confirmação foi feita pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (13), após conclusão do laudo pericial. O principal suspeito é o pai da criança, Alan da Silva Ferreira, de 31 anos, encontrado morto dias depois em Triunfo Potiguar, município do interior potiguar.
Investigações apontam que o envenenamento aconteceu em 27 de abril, quando a substância terbufós, um inseticida, foi colocada em um pote de açaí consumido pela criança. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime teria sido motivado pela não aceitação do término do relacionamento com a mãe do bebê.
O delegado Gabriel Napoli, responsável pelo caso, falou sobre a confirmação do envenenamento. "Os mesmos vestígios que foram encontrados na cena do crime, no pote de açaí que foi oferecido para a criança, no vômito, são compatíveis com o mesmo inseticida que foi confirmado em laudo, a partir do exame do cadáver", explicou ao g1.
"O cadáver foi examinado no dia, foram recolhidas amostras do sangue, do estômago da criança e realmente foi confirmado: foi inseticida, um organofosforado", acrescentou o delegado.
Notícias dos Poderes
Morador de Sinop é preso ao se passar por menina de 10 anos para atrair crianças em jogos online
19 de Julho de 2025 as 21h05Mandante de chacina de maranhenses e do assassinato de ex-jogador de futebol é preso
19 de Julho de 2025 as 21h03Adolescente reage a tentativa de estupro em MT e esfaqueia suspeito com facão
Menina de 14 anos se defende após invasão em Porto dos Gaúchos; suspeito fugiu com ferimentos e segue foragido.
19 de Julho de 2025 as 15h45Polícia Civil deflagra “Operação Encarcerados” e cumpre 11 mandados em presídios de MT
Ação da Gerência de Polinter e Capturas mira presos com pendências judiciais para barrar liberdade condicional dentro de unidades prisionais.
19 de Julho de 2025 as 13h27