Violência doméstica
Agressor é preso após esposa conseguir fugir em mercado e pedir socorro em delegacia
Polícia | 08 de Julho de 2025 as 17h 54min
Fonte: O documento

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, prendeu, nesta segunda-feira (7), um homem, de 53 anos, suspeito de agredir e controlar a esposa, de 48 anos, a ponto de não permitir que ela ficasse longe dele, nem mesmo em casa.
O caso chegou à Polícia Civil após a vítima conseguir fugir do suspeito em um mercado da cidade. Ela pediu para ir ao banheiro, mas entrou em um táxi e foi direto para a Delegacia da Mulher, onde contou o que vinha passando.
Segundo a vítima, ela é casada há 31 anos, mas o relacionamento sempre foi conturbado e marcado por agressões físicas e verbais, controle, ameaças e trabalhos braçais forçados na zona rural do interior de Mato Grosso. As filhas do casal também teriam sofrido agressões e, por isso, saíram de casa.
A vítima relatou à Polícia Civil, que chegou a se separar do marido, mas reatou o relacionamento e as ameaças e agressões se tornaram ainda piores, chegando a tentativas de asfixias com pisões no pescoço dela e ameaças de morte.
Por medo, ela não conseguiu mais se separar e se tornou vítima recorrente de violência física, verbal, ameaças e humilhação. Atualmente, ela era impedida de fazer qualquer coisa sem a presença do marido, sendo proibida até mesmo de frequentar a igreja, ou ficar em casa sozinha.
Prisão
Logo após a denúncia, o suspeito foi até a Delegacia da Mulher em busca da esposa, que o havia deixado no mercado e já havia dado seu relato à delegada titular da DEDM, Judá Marcondes. Diante disso, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e a vítima foi encaminhada para uma casa de amparo.
Notícias dos Poderes
Homem é flagrado estuprando mulher atrás de rodoviária e só para após gritos de socorro
12 de Julho de 2025 as 14h06Ex-jogador caiu em emboscada armada por 'amigo' e crime foi motivado por ciúmes, diz delegado
12 de Julho de 2025 as 00h47PC conclui inquérito e indicia mandantes do assassinato do advogado Renato Nery
11 de Julho de 2025 as 17h03Suspeito de matar campeão mundial com a Seleção Brasileira de vôlei é procurado pela polícia em Cuiabá
A suspeita é que Everton 'Boi' foi feito refém, pois o atirador estava no mesmo veículo, segundo a polícia.
11 de Julho de 2025 as 15h14Ex-jogador de vôlei é morto a tiros dentro de caminhonete após possível sequestro em Cuiabá
11 de Julho de 2025 as 10h02Irmã de adolescente morta por namorado médico está consciente e bebê fora de risco
A jovem está gestante de oito meses, e, felizmente, não teve a barriga atingida durante o ataque
11 de Julho de 2025 as 07h57Psiquiatra alertou para piora do quadro mental de agressor na véspera do ataque à escola de Estação, diz delegado
Agressor “não tinha motivação expressa” e entrou em colégio de maneira aleatória, conforme apurado em depoimentos
10 de Julho de 2025 as 16h09