Tiro na nuca
Advogado é encontrado morto com sinais de execução e tortura em residência no norte de MT
Polícia | 26 de Junho de 2025 as 16h 30min
Fonte: O documento

O advogado José Antônio Silva, foi encontrado morto com sinais de tortura e execução na manhã desta quinta-feira (26), nos fundos da casa onde morava, na Avenida Tancredo Neves, região central de Nova Ubiratã (a 502 km de Cuiabá). Natural de São Paulo (SP), ele era inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso.
O corpo de José estava em avançado estado de decomposição e tinha sinais claros de violência. Conforme informações locais, os dedos das mãos foram decepados, o que aponta possível prática de tortura. Além disso, um ferimento na região da nuca levanta suspeita de que a vítima tenha sido executada com um disparo de arma de fogo, mas ainda deve ser confirmada apenas após os exames de necropsia.
As autoridades chegaram ao local após receberem uma denúncia relacionada a maus-tratos contra animais. Durante a verificação, se depararam com o corpo do advogado em uma área externa da residência.
A presidente da 17ª Subseção da OAB em Sorriso, Carla Guerra, lamentou o ocorrido e informou que a entidade está acompanhando de perto o desenrolar das investigações. “Já acionamos as autoridades competentes e seguimos acompanhando com atenção”, afirmou.
Em nota oficial, a OAB-MT também se manifestou, prestando solidariedade aos familiares e amigos do advogado. “Expressamos nossas sinceras condolências e rogamos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor”, diz o comunicado.
O crime ainda deve ser investigado pela Polícia Civil.
Notícias dos Poderes
Idoso é 'metralhado' dentro de casa no interior de MT
A vítima foi encontrada caída no sofá de casa com multiplas perfurações por arma de fogo
16 de Agosto de 2025 as 12h28Adolescente de 14 anos é baleada com quatro tiros em frente a conveniência de MT
16 de Agosto de 2025 as 12h14Polícia Civil prende mais três envolvidos em homicídio praticado em Sinop
Outros dois menores já haviam sido apreendidos por envolvimento no crime
15 de Agosto de 2025 as 14h50Laboratório fraudou todos os laudos periciais de criança de 5 anos que morreu em Cuiabá
Laboratório prestava serviços para a Prefeitura de Cuiabá, a Câmara Municipal de Cuiabá, além de clínicas médicas particulares
15 de Agosto de 2025 as 14h22Polícia Civil fecha laboratórios e prende dono por falsificações em exames em MT
Rede de laboratórios era contratada por órgão públicos, clínicas e convênios médicos particulares
15 de Agosto de 2025 as 08h50