Disparo acidental
Adolescente de 15 anos pega pistola .40 para brincar e atira na irmã de 11 anos
Acidente aconteceu em uma fazenda localizada em uma área isolada do Pantanal. Garota foi socorrida quase 6 horas depois
Polícia | 17 de Março de 2025 as 11h 24min
Fonte: Unica News

Uma menina de 11 anos foi atingida no pescoço por um tiro acidental, em uma fazenda na região do Pantanal, em Cáceres (220 km de Cuiabá), na noite deste domingo (16). Conforme a Polícia Militar, o disparo foi efetuado acidentalmente pela irmã mais velha da menina, de 15 anos, no momento em que a garota manuseava o equipamento.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM recebeu por volta das 20 horas uma solicitação via CIOSP de uma fazenda, a 180 quilômetros da área urbana de Cáceres, próximo à fronteira com a Bolívia, onde havia acontecido um disparo acidental de arma de fogo e, de acordo com o solicitante, a menina estava consciente, porém não conseguia se movimentar.
Devido às condições da estrada e a distância da propriedade, localizada na região do Parque Estadual do Guirá, os policiais, acompanhados por agentes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local volta das 2h40 da madrugada desta segunda-feira (17), onde constataram que a jovem tinha sido atingida no lado esquerdo do pescoço.
Em relato aos policiais, a mãe da vítima e da autora do disparo, que é funcionária da fazenda, disse que não estava junto com as filhas no momento do incidente e relatou que a arma, uma pistola Taurus .40 e outra arma, foram guardadas dias antes do fato em sua residência por dois irmãos que moram em uma fazenda vizinha, conhecidos na região apenas pelos apelidos de “Chiquinho” e “Macaco”.
À mãe, a adolescente de 15 anos disse que o incidente aconteceu no momento em que ela e a irmã pegaram a arma para brincar, momento em que a pistola, que estava municiada, disparou, acertando sem querer a menina.
Imediatamente, a mãe e outras pessoas que residem na propriedade fizeram os primeiros socorros e conseguiram estancar o sangramento do pescoço da menina, que foi resgatada por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e em seguida, levada para o Hospital Regional de Cáceres, onde encontra-se internada.
O atual estado de saúde da menina não foi divulgado.
Após atender a ocorrência, os PM foram até a propriedade onde residem os proprietários das armas. Porém, no local, um funcionário da fazenda disse que os dois irmãos tinham ido passar o final de semana na cidade de Cáceres.
As armas foram recolhidas e entregues à Polícia Civil, que deve colher em breve os depoimentos de mãe e filha pra entender a dinâmica do acidente.
Notícias dos Poderes
Família presa por assassinato de advogado em MT planejou crime para se livrar de dívida milionária na Justiça
27 de Julho de 2025 as 09h05MT é o segundo Estado com mais roubos e furtos de celulares no Brasil
28 de Julho de 2025 as 07h01Homem arromba quarto e estupra mulher enquanto ela dormia em bar de garimpo em MT
26 de Julho de 2025 as 18h57Homem mata ex e atual namorado enquanto dormiam e comete suicídio em seguida em MT
26 de Julho de 2025 as 18h39Homem ameaça “cortar a cabeça e beber o sangue” da ex-esposa no interior
Mulher sofreu perseguição, agressão e precisou pular de carro em movimento para escapar em Primavera do Leste
26 de Julho de 2025 as 14h52Polícia Civil prende homem acusado de tentar matar companheira em Sinop
Vítima foi esfaqueada no abdômen durante discussão; agressor de 41 anos foi detido pela Delegacia de Defesa da Mulher
26 de Julho de 2025 as 14h34BR‑163 registra 40 mortes no 1º semestre de 2025, queda de 24,5% em relação a 2024
Concessionária Nova Rota do Oeste destaca impacto positivo de obras e fiscalização sobre a segurança viária
26 de Julho de 2025 as 14h23Polícia Civil cumpre mandados contra mandantes e executor de assassinato de advogado em Nova Ubiratã
Operação “Procuração Fatal” prendeu três integrantes de uma mesma família; quarto suspeito, executor, está foragido
26 de Julho de 2025 as 09h47