Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 24 de Outubro de 2025

Menu

Inusitado

Sucuri é filmada de 'barriga cheia' após engolir capivara

Registro foi feito em Mato Grosso do Sul

Geral | 24 de Outubro de 2025 as 06h 10min
Fonte: O Liberal

Foto: Reprodução

Um vídeo que circula pelas mídias sociais mostra uma sucuri após engolir uma capivara na manhã da última segunda-feira (20), no Rio Prata, conhecido pelas suas águas claras com belezas cristalinas. O local onde a cobra foi registrada fica na região da Serra da Bodoquena, entre os municípios de Bonito e Jardim, no Mato Grosso do Sul.

Em entrevista ao G1, o fotógrafo subaquático Pedro Boyka, responsável pelas imagens, revelou que costuma trabalhar na região e que, por esse motivo, pôde colecionar muitas experiências com o réptil. “Já tive contato várias vezes com as sucuris, é um animal lindo! [Nesse dia] Ela tinha predado uma capivara!”, explicou.

Além disso, o fotógrafo também revelou que trabalhar em um ponto turístico como o do Rio Prata possibilita momentos diferentes como esse. “Sempre é bacana ver esses animais, especialmente quando é em um momento de alimentação. É impressionante ver o quão grande é a capacidade predatória desse animal”, disse.

Cobras Sucuris

As sucuris são geralmente conhecidas pelos seus tamanhos que podem chegar a mais de sete metros de comprimento e a pesagem até 100 kg. Essa espécie de serpente é considerada semiaquática, porque as sucuris são encontradas sempre em rios, pântanos e, principalmente, nas áreas alagadas da América do Sul, onde costumam ficar a maior parte do tempo para capturar suas presas e se reproduzir no ambiente.

Confira algumas características das sucuris:

As sucuris estão entre as maiores serpentes do mundo. Elas são répteis muito ágeis dentro das água e lentamente pela terra. São animais carnívoros, podendo comer outras espécies maior que elas;

Matam suas presas por meio do sufocamento e depois engolem.