Programa Tolerância Zero
Secretaria de Justiça investe R$ 3,7 milhões na aquisição de coletes balísticos para policiais penais de MT
Entrega foi feita a 100% dos servidores das unidades prisionais e, ainda, às gerências especializadas, coordenadorias e corpo da guarda
Geral | 10 de Julho de 2025 as 13h 55min
Fonte: Raquel Teixeira - Sejus

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) entregou, no primeiro semestre deste ano, 1.787 coletes balísticos aos policiais penais do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. Com a aquisição, que representa um investimento de R$ 3,732 milhões em segurança operacional, a secretaria atende a todos os policiais penais com o equipamento.
O secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, explicou que a aquisição integra o projeto de valorização do trabalho do policial penal e destacou o papel dos profissionais no programa Tolerância Zero às facções criminosas dentro das unidades prisionais.
“Os equipamentos proporcionam mais segurança para nossas operações, que são frequentes. Trabalhamos em equipe e temos que auxiliar e nos valorizar mutuamente. Só assim vamos conseguir vencer o obstáculo, que é o enfrentamento às facções criminosas”, declarou o secretário.
Os coletes são equipamentos essenciais para proteger a vida dos policiais penais durante escoltas de presos, monitoramento de unidades prisionais e intervenções em situações críticas, como tentativas de fuga ou rebeliões.
A entrega dos coletes foi feita a todos os policiais das unidades prisionais e, ainda, às gerências especializadas, coordenadorias e ao corpo de guarda da Sejus. Foram adicionados coletes e substituídos aqueles que estavam próximos da data de validade.
O coordenador de Armamento e Logística Penitenciária da Sejus, Dilton Júnior, explicou que um colete tem um prazo de vencimento de 5 anos. “A política do sistema penitenciário é para que o policial não trabalhe com colete vencido. É uma conquista enorme da carreira. É um marco cada policial ter seu colete e sua arma, e um divisor de águas na história da Polícia Penal de Mato Grosso”, apontou.
Notícias dos Poderes
Mulher é atropelada por carreta e fica em estado grave em Sinop
11 de Julho de 2025 as 20h13OAB-MT aprova lista sêxtupla paritária para vaga de desembargador no TJ
11 de Julho de 2025 as 19h59Neste sábado (12), APAMS realiza feira de adoção e convida a comunidade a transformar vidas
11 de Julho de 2025 as 14h57Cabaré cobra taxa de Trump a turista dos EUA: '+ 50%'
11 de Julho de 2025 as 12h30Vítimas de capotamento são socorridas na BR-163, em Sinop
11 de Julho de 2025 as 11h37Mato Grosso atinge 100% de adesão ao Saúde Digital após articulação do TCE-MT
11 de Julho de 2025 as 11h33Vídeo mostra crocodilo arrastando corpo de adolescente após ataque fatal na Indonésia
Após caso, autoridades locais proibiram pesca no rio como medida preventiva
11 de Julho de 2025 as 07h54