Operação no RJ
Mendes lamenta mortes, mas diz ser necessário reação ao crime
Geral | 29 de Outubro de 2025 as 10h 17min
Fonte: Mídia News

O governador Mauro Mendes (União) lamentou a morte de mais de 64 pessoas durante a operação deflagrada na terça-feira (28) contra o crime organizado no Rio de Janeiro. Ele, porém, disse que os bandidos não respeitam mais a polícia e nem o Judiciário e que é necessário uma reação do Poder Público.
“Bandido não respeita mais a polícia, não respeita mais a pena; perdeu o medo do nosso Judiciário e das punições que são aplicadas. Precisamos mudar isso no Brasil”, disse ele em uma publicação nas redes sociais.
"É lamentável que as leis brasileiras, durante tantos anos, tenham permitido que as coisas chegassem a esse ponto", acrescentou.
Ainda na publicação, Mendes parabenizou as equipes de segurança e o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), pela “coragem de enfrentar facções”.
“Quero parabenizar as forças de segurança daquele estado e o governador Cláudio Castro pela coragem de fazer esse enfrentamento, porque não é possível deixar que criminosos e bandidos dominem bairros, regiões e cidades inteiras no nosso país, como está acontecendo”, afirmou.
“Cenas como essa são lamentáveis, mortes são lamentáveis, mas é necessário ter coragem para enfrentar a criminalidade”, disse.
A Operação
A operação deflagrada na região da Penha, no Complexo do Alemão, teve como objetivo combater o avanço da facção Comando Vermelho na capital carioca.
Considerada a operação mais letal da história do estado, dados das forças de segurança apontam que 81 pessoas foram presas e 64 morreram, incluindo quatro policiais.
Na manhã desta quarta-feira (29), moradores da Penha reuniram cerca de 50 corpos encontrados em áreas de mata próximas à região, o que pode apontar dados imprecisos sobre o número de vítimas.
Notícias dos Poderes
Mulher morre após ter sido 'esquecida' por navio de cruzeiro em ilha da Austrália
A tripulação do Coral Adventurer só percebeu que a australiana de 80 anos não havia voltado ao navio horas depois de zarpar da ilha Lizard, na Grande Barreira de Corais
30 de Outubro de 2025 as 07h00Empresa em crise ‘toma’ caminhões da Inpasa
Justiça já determinou a busca e apreensão para que veículos da usina sejam recuperados
29 de Outubro de 2025 as 17h37Sérgio Ricardo é eleito Personalidade do Ano por atuação em defesa do desenvolvimento de MT
Atuação propositiva do presidente do TCE-MT é destaque em premiação estadual
29 de Outubro de 2025 as 17h16Acidente grave interdita BR-163 em Sinop
Uma pessoa fica presa às ferragens
29 de Outubro de 2025 as 17h09Sema e PJC integram força-tarefa de combate ao tráfico de animais silvestres
A força-tarefa é composta por Ministérios Públicos, Polícias Ambientais e órgãos de fiscalização de 11 estados brasileiros
29 de Outubro de 2025 as 16h24Motorista morre e dois ficam feridos em colisão entre Gol e caminhão
Batida frontal ocorreu na madrugada desta quarta-feira; motorista do Gol morreu no local.
29 de Outubro de 2025 as 14h59Calor já mata meio milhão de pessoas por ano, alertam cientistas
Pesquisadores apontam que mudanças climáticas ameaçam vidas
29 de Outubro de 2025 as 15h21Último dia para pagamento da parcela de outubro do IPVA é nesta sexta-feira (31)
Atraso pode gerar cobranças adicionais e comprometer o parcelamento
29 de Outubro de 2025 as 14h01