Caso Internacional
Jovem morre após tentar mortal para trás ao comemorar mudança para apartamento
Sonny Blundell, que tinha 18 anos, celebrou com movimento acrobático a mudança com a namorada na Austrália
Geral | 03 de Julho de 2025 as 08h 18min
Fonte: Extra Globo

Um jovem australiano morreu após bater a cabeça ao tentar fazer um mortal para trás durante uma celebração em 24 de junho. Sonny Blundell, de 18 anos, comemorava a mudança para um novo apartamento, em Queensland (Austrália). Ele foi hospitalizado e colocado em coma, mas morreu alguns dias depois do acidente, na última segunda-feira (30/6).
Sonny foi encontrado em casa por um colega, inconsciente. Segundo o relato, o jovem deu um salto mortal de costas na sala de estar, mas errou o cálculo e acabou batendo a cabeça. Após o acidente, ele sentiu dores de cabeça e teve episódios de vômito.
O australiano foi levado ao hospital às pressas e passou por uma cirurgia cerebral.
"As primeiras 24 horas foram as mais críticas e quase o perdemos após sofrer múltiplos AVCs e outra hemorragia, o que levou à necessidade de colocar um dreno no cérebro", afirmou a irmã mais velha de Blundell, Izabella Cromack-Hay, em post antes do desfecho fatal.
"Há uma grande incerteza se Sonny conseguirá resistir. Ele está lutando com todas as forças, pois ainda há possibilidade de recuperação e reabilitação", acrescentou ela.
Ao jornal “Daily Telegraph”, ela contou que o irmão tinha se mudado recentemente para o bairro de Southport "para começar uma nova vida com a namorada", após receber uma oferta de trabalho como ajudante de concretagem na região.
Izabella disse que fez uma chamada de vídeo com Sonny no dia do acidente.
"Ele bateu a cabeça no chão da sala e ficou com dor de cabeça, então foi dormir. (Ele) acordou, foi ao banheiro vomitando e depois desmaiou. Foi quando o seu melhor amigo o encontrou inconsciente pela manhã", relatou.
Dias depois, Izabella anunciou:
"Nosso querido Sonny criou asas e faleceu. Estamos todos em choque e com uma dor imensa."
A jovem organizou uma vaquinha virtual no site GoFundMe para cobrir os custos do traslado do corpo de volta para Nova Gales do Sul e o funeral. Até o momento, a campanha já arrecadou cerca de 22 mil dólares australianos (cerca de R$ 78 mil).
Notícias dos Poderes
Mãe e filha morrem após carro capotar e cair em córrego em estrada vicinal de MT
12 de Julho de 2025 as 18h52Voo para os EUA retorna após passageira ler mensagem de 'descanse em paz' em telefone de pessoa ao lado
Após inspeção, autoridades não identificaram ameaça concreta, e aeronave foi liberada
12 de Julho de 2025 as 18h50