Sindicato dos jornalistas
Diretor do Isso É Notícia é eleito para nova diretoria do Sindjor-MT
Também foram eleitos no mesmo pleito três membros efetivos e três suplentes que atuarão na Comissão de Ética do sindicato
Geral | 08 de Julho de 2025 as 14h 30min
Fonte: Isso é Notícia

O jornalista Alexandre Aprá, diretor do portal Isso É Notícia, foi eleito ontem (7) para a nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) gestão 2025-2028.
A chapa com a nova diretoria é encabeçada pelo jornalista Itamar Perenha, atual presidente do Sindjor-MT.
Também foram eleitos no mesmo pleito três membros efetivos e três suplentes que atuarão na Comissão de Ética do sindicato.
Confira os membros da nova diretoria do Sindjor-MT:
Adilson Azevedo da Costa – Jornalista formado pelo Instituto Várzea-grandense de Educação (IVE), com ampla experiência em TV, rádio e assessoria de imprensa. Proprietário dos portais Servidores MT e Adilson Costa. Apresenta o programa “Adilson Costa” em podcast na Rádio Cuiabana FM.
Alexandre Aprá – Jornalista investigativo, membro da Abraji, fundador do portal Isso É Notícia (2013).
Eduardo Cardoso da Silva Guedes – Jornalista multimídia desde 2008, com experiência em rádio, TV, comunicação interna, endomarketing e assessoria de imprensa, atuando em política, agronegócio, logística e indústria. Primeira participação em chapa do Sindjor.
Eliane Ferreira Marques de Almeida – Jornalista e servidora pública de carreira, com experiência em gestão pública e direitos humanos. Iniciou na comunicação no site Página Única e atualmente trabalha na Secretaria de Justiça no Sistema Socioeducativo.
Itamar Perenha – Formado em Administração e pós-graduado pela UFMT, foi diretor de jornalismo em TVs locais e atualmente dirige o Sindjor-MT. Atua também em outras áreas e busca
reeleição com projeto de maior inserção social da entidade.
Konrad Felipe Hencke – Jornalista multimídia com 20 anos em comunicação estratégica, nas áreas política, agronegócio e saúde. Empresário focado na profissionalização da categoria e em
inovação midiática.
Marco Polo de Freitas Pinheiro – Jornalista multimídia desde 2015, atua na cobertura política e é fundador/editor do site GW100news e do Blog do Popó. Primeira participação em chapa do Sindjor.
Robson Alex Campos Costa – Jornalista multimídia com 20 anos de experiência em comunicação estratégica nas áreas política, agronegócio e saúde. Empresário dedicado à profissionalização da categoria e a projetos que unem desenvolvimento regional e inovação midiática, com foco em parcerias para comunicação de impacto mensurável.
Rogério Florentino Pereira – Jornalista e advogado, vice-presidente e diretor de prerrogativas do Sindjor-MT. Atua na defesa das prerrogativas profissionais e coordena assistência jurídica a jornalistas.
Sergio Roberto Reichert – Jornalista natural de Porto Alegre (RS), formado pela UNISC. Reside em Mato Grosso desde 1993. Atua em jornais e rádios locais, proprietário do portal Enfoque Business, e coordena o núcleo Sindjor-MT em Tangará da Serra.
Silvia Marques Calicchio – Pedagoga e jornalista aposentada, com 18 anos na assessoria de comunicação. Integraa gestão atual do Sindjor-MT.
Comissão de Ética
Membros Titulares
Maricelle de Lima Vieira
Andreia Juliana Pintel Coutinho
Luiz Carlos Barnabé de Almeida
Membros Suplentes
Agda Maria Pereira Catulé
Esdras Crepaldi Leitão
Saulo Moraes
Notícias dos Poderes
Mulher é atropelada por carreta e fica em estado grave em Sinop
11 de Julho de 2025 as 20h13OAB-MT aprova lista sêxtupla paritária para vaga de desembargador no TJ
11 de Julho de 2025 as 19h59Neste sábado (12), APAMS realiza feira de adoção e convida a comunidade a transformar vidas
11 de Julho de 2025 as 14h57Cabaré cobra taxa de Trump a turista dos EUA: '+ 50%'
11 de Julho de 2025 as 12h30Vítimas de capotamento são socorridas na BR-163, em Sinop
11 de Julho de 2025 as 11h37Mato Grosso atinge 100% de adesão ao Saúde Digital após articulação do TCE-MT
11 de Julho de 2025 as 11h33Vídeo mostra crocodilo arrastando corpo de adolescente após ataque fatal na Indonésia
Após caso, autoridades locais proibiram pesca no rio como medida preventiva
11 de Julho de 2025 as 07h54