Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 12 de Julho de 2025

Menu

Acidente

Criança cai em cânion na Serra do RS; bombeiros deslocam para buscas

Menina estaria acompanhada dos pais quando ocorreu o acidente, por volta de 13h30 desta quinta-feira (10)

Geral | 10 de Julho de 2025 as 17h 31min
Fonte: CNN Brasil

Foto: Reprodução

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Canela e Gramado estão em deslocamento para iniciar as buscas por uma menina que caiu do Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS), nesta quinta-feira (10). De acordo com os bombeiros, a vítima tem menos de 12 anos e tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). No local do acidente, está o Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros do município.

Segundo informações do secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, menina estava visitando o parque com o pai, a mãe e dois irmãos. A família é de Curitiba (PR).

No momento em que estavam em um banco de descanso, se preparando para lanchar, a menina teria saído correndo em direção ao penhasco. O pai tentou ir atrás, mas ela acabou caindo no local. Ainda não há informações sobre a altura da queda.

De acordo com o secretário, bombeiros de Cambará do Sul, de Canela e de Gramado estão na ocorrência. Além disso, três aeronaves ajudam nas buscas, duas do Rio Grande do Sul e uma de Santa Catarina.

O batalhão ainda informou que “será avaliado, no momento da chegada no local, qual vai ser a melhor técnica de resgate. Estamos deslocando com drone para, antes de tudo, localizar a criança”.

 

Resgate será por rapel

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul localizou, por volta de 17h30 desta quinta-feira, a menina de 11 anos que caiu no Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS). A localização dela foi identificada com o uso de um drone com câmera térmica. Não há informações sobre o estado de saúde da criança.

“Vamos iniciar agora o procedimento de extração, por técnicas de rapel. Área isolada e iniciando a operação pelo Corpo de Bombeiros Militar”, diz a nota.