Paixão pelo esporte
Projeto em Sinop transforma a vida de meninas por meio do futsal
Esporte | 18 de Novembro de 2024 as 15h 32min
Fonte: João Silvestri Klein

A paixão pelo esporte e o desejo de fazer a diferença levaram duas jovens empreendedoras de Sinop a criar um projeto que atende meninas da cidade de Sinop, oferecendo oportunidade de praticar futsal e sonhar com um futuro melhor.
Foi ai que, Mayllene Corrêa, atleta de futebol de campo, e Thaís Menon, formada em Educação Física, criaram o "Projeto Menon Sports", que atualmente atende cerca de 50 meninas de diferentes idades. O projeto surgiu em 2022, após Thaís perceber a dificuldade de muitas atletas em acessar o Ginásio Carlos Pasa por morarem em regiões distantes e enfrentarem limitações financeiras.
"Nosso objetivo sempre foi proporcionar oportunidades para essas meninas, que muitas vezes não recebem apoio ou incentivo nem mesmo dos pais. Queremos transformar a vida delas por meio do esporte", explica Mayllene.
Com poucos recursos, a dupla enfrenta desafios diários para manter o projeto ativo. Para conseguir quadras para os treinos, é necessário negociar diretamente com diretores de escolas. Atualmente, os treinos acontecem na Escola Djalma, às terças e quintas, das 17h30 às 20h; na Escola Damascena, às quartas, das 19h às 21h; e no Cnec, aos sábados, das 7h às 9h.
Além disso, para participar de competições, a equipe organiza rifas e torneios. Este ano, dois torneios masculinos e um feminino ajudaram a cobrir os custos de transporte e taxas de inscrição, que somaram R$11.200 na última competição, onde levaram quatro categorias.
Uma nova competição e um convite à comunidade
Com o objetivo de divulgar o trabalho do projeto e fortalecer a conexão entre as famílias das atletas, Mayllene e Thaís anunciaram uma nova competição em Sinop, a 1º copa MM de futsal categoria de base, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de dezembro em Sinop-MT "Queremos que os pais participem, vibrem por suas filhas e entendam a importância desse trabalho", comenta Thaís.
A competição será aberta ao público e busca atrair não apenas familiares, mas também possíveis apoiadores e patrocinadores. "Se conseguirmos mais apoio, poderemos ampliar o projeto e atender ainda mais meninas", conclui Mayllene.
Mais de mil pessoas são esperadas para a competição, incluindo pais, atletas e professores de todo lugar de Mato Grosso.
O trabalho incansável da dupla já conquistou a admiração da comunidade local. "Recebemos muitos feedbacks positivos, e isso nos motiva a continuar, mesmo com tantas dificuldades", afirma Thaís.
Quer fazer parte dessa história?
Para quem deseja contribuir com o projeto, seja por meio de patrocínio, doação de materiais ou participação nos eventos, é possível entrar em contato com a equipe. Além disso, as redes sociais do projeto estarão divulgando informações sobre a competição e maneiras de ajudar.
As redes sociais do projeto: @projeto_menonsports @eventosesportivosmm
Notícias dos Poderes
Sinop conquista ouro no Campeonato Mato-grossense de Xadrez das Escolas Militares 2025
25 de Agosto de 2025 as 16h15Definidos os campeões da chave juvenil internacional em Sinop
25 de Agosto de 2025 as 07h43NASCAR Brasil: Jorge Martelli é campeão do Campeonato Brasileiro de 2025 com antecipação
24 de Agosto de 2025 as 13h47Sinopense disputa classificação para oitavas de final no torneio de beach tennis
22 de Agosto de 2025 as 18h10Definidos os primeiros campeões do torneio internacional de Beach Tennis em Sinop
21 de Agosto de 2025 as 13h28Delegação de Sinop conquista 6 títulos no Campeonato Mato-grossense de Xadrez de Menores 2025
21 de Agosto de 2025 as 11h48Atletas de MT vão às quartas e buscam título nesta quarta (20)
Jovem talento de 16 anos de Rondonópolis e atleta de Cuiabá buscam jogam por vaga na semi em dia com rodada tripla. Cuiabana atua ao lado de italiana top 15 mundial no torneio BT 50. Principal competição BT 100 começa na quinta-feira, 21, com o Quali
20 de Agosto de 2025 as 11h49Projeto de Lei que proíbe atletas trans em competições esportivas femininas é aprovado em Cuiabá
O texto estabelece o sexo biológico como critério para a formação das equipes deverá ser o sexo biológico.
20 de Agosto de 2025 as 08h30