BOAS PERSPECTIVAS
Pesquisa revela oito áreas que vão ‘bombar’ em 2021
Economia | 24 de Outubro de 2020 as 11h 38min
Fonte: Priscilla Silva/Estadão Mato Grosso

O ano de 2021 trará oportunidades especiais para algumas carreiras. O impacto causado pela pandemia deste ano trouxe mudanças abruptas e influenciará as demandas do mercado no próximo ano. Pesquisa feita pela empresa Robert Half, especialista em recrutamento e seleção para cargos de média e alta gerência, destacou no recém-publicado estudo anual ‘13ª edição do Guia Salarial’ quais serão os perfis profissionais mais procurados e os cargos com melhores remuneração para 2021.
Algumas atividades econômicas continuarão prevalecendo sobre as outras no primeiro semestre do próximo ano. Por isso, as mudanças devem ficar mais evidentes no semestre seguinte, dizem os pesquisadores.
“A tendência é de que permaneçam em alta os setores de saúde, agronegócio, infraestrutura, logística e tecnologia – este último segue aquecido há tempos e ganhou ainda mais força diante da aceleração da transformação digital impulsionada pela pandemia”, diz Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half.
Entre os cargos, salários e requisitos que ficarão em alta estão oito áreas de atuação da Robert Half: Finanças e Contabilidade, Engenharia, Jurídico, Vendas e Marketing, Mercado Financeiro, Seguros, Recursos Humanos e Tecnologia.
Desse conjunto, a área de vendas e marketing ganhou grande destaque logo após o anúncio da pandemia. A necessidade de concentrar atividades como comércio e serviços no ambiente on-line virou desafio para as empresas.
“A pandemia fez com que essas profissões [Vendas e Marketing] fossem mais valorizadas e reconhecidas. São gestores de tráfego, social media, design gráfico, e-commerce que atuam com demandas de criação de conteúdo e imagens, anúncios, telemarketing. Para esse grupo, acredito que este ano foi o ano da plantação e que 2021 será o ano da colheita, tendo em vista que muitas pessoas abandonaram a CLT para se dedicarem às mídias sociais e isso é só o início do que há de vir”, relata Laryssa Gonçalves Barbosa, que é especialista em empreendedorismo e marketing digital.
Notícias dos Poderes
Energia elétrica ficará mais cara em agosto com bandeira vermelha nível 2
Aneel anuncia cobrança adicional de R$ 7,87 por 100 kWh consumidos diante da diminuição de chuvas
26 de Julho de 2025 as 14h38Com “tarifaço” de Trump e peso valorizado, Brasil amplia as exportações para a Argentina
Em meio ao conflito com os EUA pelas tarifas de Trump, o Brasil viu um salto expressivo nas vendas à Argentina, impulsionado também pela valorização do peso argentino que ampliou a competitividade dos produtos brasileiros no mercado vizinho.
25 de Julho de 2025 as 08h10Aviação brasileira bate recorde e registra quase 62 milhões de passageiros em seis meses
Número representa um aumento de 10% quando comparado ao mesmo período de 2024
23 de Julho de 2025 as 08h00Secretário do Comércio dos EUA reafirma que tarifas começam em 1° de agosto
Segundo o secretário, que está confiante em um acordo com a União Europeia (UE), países menores, como nações da América Latina, Caribe e África, pagarão a tarifa base de 10%
20 de Julho de 2025 as 09h19Café mais barato no mercado: entenda por que os preços começaram a cair após 16 meses de alta
Após mais de um ano de aumentos consecutivos, consumidor começa a sentir alívio no bolso. Queda é impulsionada por safra robusta e mudanças no cenário internacional.
19 de Julho de 2025 as 11h06Inflação de Sinop sobe, mas alimentos ficam mais baratos
Levantamento mostra o comportamento dos preços ao consumidor no mês de junho
17 de Julho de 2025 as 17h17Mobi e Kwid disputam posto de carro mais barato do Brasil; confira ranking
Programa Carro Sustentável reduziu preço dos modelos de entrada ao zerar alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados
17 de Julho de 2025 as 12h41