Economia
Maioria das lojas em Sinop faz promoção para o dia das mães
Economia | 09 de Maio de 2024 as 15h 27min
Fonte: Julio Tabile - Assessoria CDL

Cerca de 58% empresários afirmaram que vão fazer algum tipo de ação de venda para o período das mães, umas das principais datas consideradas boas de vendas para o comércio. Os dados são da pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas da UNEMAT, em parceria com a CDL.
Quanto à expectativa de vendas no dia das mães, 46% dos entrevistados afirmaram que acreditam ser igual à do ano passado.
Já os consumidores, a maioria, 64% dos entrevistados, afirmaram que pretendem fazer compras na data e o item mais buscado são artigos de vestuários (48%).
Outro dado importante é que 72% dos consumidores pretendem fazer compras nas lojas do comércio local. O gasto ficará em média R$ 100 e R$ 200.
Campanha amor em dose dupla
A Câmara de Dirigentes Lojistas une duas datas especiais de vendas, Dia das Mães em maio e Namorados em junho.
Com as campanhas institucionais para os lojistas, o objetivo é fomentar as vendas, dar visibilidade e o alcance da marca.
Amor em Dose Dupla, a campanha mais apaixonada do Brasil é a primeira e já está nas ruas.
A entidade dará como prêmio principal uma moto Biz, um aparelho de TV, três Airfryers e seis vales compras de R$ 1 mil, cada.
Com o advento das mídias digitais cada vez mais presente na vida dos consumidores, as campanhas agregam poder de criação de conteúdo e mensagens que sejam relevantes e atraentes para personalizar e segmentar os gostos e necessidades dos clientes.
A CDL dispõe mensalmente dados e análise de dados para melhorar a estratégia de marketing, planejar e executar campanhas de forma eficiente, e avaliar e otimizar os resultados para melhorar o desempenho dos empresários e intenção de compras.
“A visibilidade e o alcance são importantes para as campanhas da CDL, elas são aguardadas por todos, pois ajudam a aumentar o reconhecimento da marca e atrair mais clientes. Contamos com patrocinadores fiéis em diversos segmentos, que acreditam no respaldo que ela traz de retorno, são muito atraentes. Então a expectativa é de um ano bom de vendas e mais uma vez sucesso”, comentou o presidente da CDL, Edmundo da Costa Marques Neto.
A personalização e segmentação da campanha de acordo com os gostos e necessidades dos clientes ajudam os lojistas e a CDL oferece o Kit., com todo material de divulgação impresso, como cartazes, urnas, cupons e promove a divulgação nas mídias locais, rádio e televisão além das plataformas de marketing da própria entidade com mais de 20 mil seguidores.
A empresa adquirindo a campanha, brinda os clientes com cupons para participar do sorteio de prêmios.
Quem deseja adquirir a campanha é só entrar em contato com nossos consultores, ligado no 3511.1400.
“Estamos com todas as campanhas no ano organizadas, inclusive o Sonho de Natal, que é a maior do interior do Estado. O empresariado e clientes, são o termômetro do sucesso de cada campanha. 2024 segue com expectativas positivas, como foi recentemente a Páscoa, então vai depender também da criatividade e trabalho dos lojistas, colaboradores e estamos aí para ajudar”, comenta a gerente executiva da CDL, Vanusa Ires.
Na mais recente, a apuração do CISE aponta que 63% dos consumidores gastam no comércio local.
Notícias dos Poderes
Secretário do Comércio dos EUA reafirma que tarifas começam em 1° de agosto
Segundo o secretário, que está confiante em um acordo com a União Europeia (UE), países menores, como nações da América Latina, Caribe e África, pagarão a tarifa base de 10%
20 de Julho de 2025 as 09h19Café mais barato no mercado: entenda por que os preços começaram a cair após 16 meses de alta
Após mais de um ano de aumentos consecutivos, consumidor começa a sentir alívio no bolso. Queda é impulsionada por safra robusta e mudanças no cenário internacional.
19 de Julho de 2025 as 11h06Inflação de Sinop sobe, mas alimentos ficam mais baratos
Levantamento mostra o comportamento dos preços ao consumidor no mês de junho
17 de Julho de 2025 as 17h17Mobi e Kwid disputam posto de carro mais barato do Brasil; confira ranking
Programa Carro Sustentável reduziu preço dos modelos de entrada ao zerar alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados
17 de Julho de 2025 as 12h41Tarifas de Trump ameaçam 110 mil empregos no Brasil; veja setores mais afetados
17 de Julho de 2025 as 13h20MT é o 3º estado que mais ampliou geração própria de energia no país em 2025
17 de Julho de 2025 as 12h29Trump contra o Pix: entenda o que pode ter motivado críticas dos EUA
Sistema de pagamento brasileiro funciona desde 2020
17 de Julho de 2025 as 08h00STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF
Decisão foi tomada após governo e Congresso não chegarem a acordo
17 de Julho de 2025 as 07h45