Sinop
Grupos manifestam interesse em instalar empresas em Sinop
Economia | 30 de Janeiro de 2020 as 14h 08min
Fonte: Andressa Amaral

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Daniel Brolese, esteve reunido hoje (30), pela manhã, com empresários dos ramos de construção civil e geração de energia e da área de mineração e mercado financeiro. A agenda, realizada na sede da Sedec, estabeleceu o primeiro contato a fim de discutir a viabilidade da instalação das filiais no município. A força da economia sinopense coloca a cidade na rota de interesse desses empreendimentos.
Para o secretário Daniel Brolese, o potencial de Sinop atraiu, em 2019, mais de duas mil empresas e, este ano, o número deve ser superado. "Quando falamos de Sinop nos referimos à uma região inteira. Aqui se destaca em tudo. Estamos acima da média, em nível de Brasil. Pra nós, são interessantes esses investimentos. Temos que desenvolver a região, pois todos se beneficiam, e uma das metas de governo da prefeita Rosana Martinelli é fomentar a economia e a geração de empregos e a Prefeitura de Sinop está à disposição para ajudar essas empresas a se implantarem no município", informou.
O grupo de empresários de Pelotas, no Rio Grande do Sul, atua, há 15 anos, no ramo de construção civil industrial, engenharia elétrica e automação industrial na região sul do Brasil. "A Gebras atua na construção civil, na indústria, em montagens elétricas, hidráulicas e mecânicas e atuamos, também, na área de energia, no mercado livre, geração de energia, eficiência energética e gestão energética. Somos uma empresa de médio porte e temos, em média, 130 funcionários. Estamos na região para fazer uma investigação, avaliar a viabilidade de se instalar aqui e começar a fazer nossa prestação de serviço na região de Sinop. Estamos aqui há dois dias, levo excelentes impressões, a cidade é pujante e a economia tem muito a se desenvolver e é bastante promissora", ressaltou.
O diretor da empresa Grupo Trieste, Martin Mavric, explicou que a empresa é detentora da tecnologia PYROBLAST™, única no mercado brasileiro, para o desmonte de rochas em áreas sensíveis e trabalha também em negócios financeiros e consultorias, como investimentos na bolsa de valores. "Trabalhamos em construção civil e mineração e fabricamos a tecnologia PYROBLAST, fragmentador de rochas totalmente homologado pelo exército. Como não é um explosivo, traz inúmeros benefícios para os empreendimentos. E também atuamos na área financeira como a introdução e a consultoria de pessoas na bolsa de valores", explicou.
Para o empresário argentino e que mora no Brasil há 16 anos, Sinop é uma das melhores cidades do Brasil. "Estou impressionado com a cidade. É uma das melhores cidades que já conheci no Brasil. O potencial é evidente. O crescimento, o desenvolvimento da construção civil, o planejamento da cidade, tudo está muito bem pensando. Sinto orgulho de que no Brasil temos uma cidade como Sinop", garantiu.
Notícias dos Poderes
Exportações de carne de MT para os EUA despencam 73%
28 de Julho de 2025 as 09h00Número de inadimplentes em Mato Grosso recua; 1,2 milhão segue negativado
28 de Julho de 2025 as 09h34Energia elétrica ficará mais cara em agosto com bandeira vermelha nível 2
Aneel anuncia cobrança adicional de R$ 7,87 por 100 kWh consumidos diante da diminuição de chuvas
26 de Julho de 2025 as 14h38Com “tarifaço” de Trump e peso valorizado, Brasil amplia as exportações para a Argentina
Em meio ao conflito com os EUA pelas tarifas de Trump, o Brasil viu um salto expressivo nas vendas à Argentina, impulsionado também pela valorização do peso argentino que ampliou a competitividade dos produtos brasileiros no mercado vizinho.
25 de Julho de 2025 as 08h10Aviação brasileira bate recorde e registra quase 62 milhões de passageiros em seis meses
Número representa um aumento de 10% quando comparado ao mesmo período de 2024
23 de Julho de 2025 as 08h00Secretário do Comércio dos EUA reafirma que tarifas começam em 1° de agosto
Segundo o secretário, que está confiante em um acordo com a União Europeia (UE), países menores, como nações da América Latina, Caribe e África, pagarão a tarifa base de 10%
20 de Julho de 2025 as 09h19Café mais barato no mercado: entenda por que os preços começaram a cair após 16 meses de alta
Após mais de um ano de aumentos consecutivos, consumidor começa a sentir alívio no bolso. Queda é impulsionada por safra robusta e mudanças no cenário internacional.
19 de Julho de 2025 as 11h06Inflação de Sinop sobe, mas alimentos ficam mais baratos
Levantamento mostra o comportamento dos preços ao consumidor no mês de junho
17 de Julho de 2025 as 17h17