Mercado
Fabiano Zettel destaca investimentos no mercado de coqueteis não alcoólicos
Economia | 08 de Março de 2025 as 13h 14min
Fonte: Redação

O Investidor brasileiro Fabiano Zettel, CEO da Moriah Asset acompanha de perto na Natural Expo West 2025 a transformação da indústria de bebidas e acompanha o crescimento do segmento sem álcool, tornando-se uma das maiores oportunidades do momento.
Um dos principais observadores que está realizando a cobertura do evento pela IstoÉ Dinheiro na Natural Expo West 2025 é Fabiano Zettel. Investidor especializado no mercado de saúde e bem-estar, já investiu em marcas como Desinchá e Oakberry, antecipando movimentos que posteriormente se consolidaram no Brasil e no mundo. Agora, Zettel voltou seu olhar para a indústria de bebidas não alcoólicas, um mercado em ascensão e repleto de oportunidades.
A transição para produtos sem álcool está diretamente ligada a uma mudança de comportamento dos consumidores, especialmente da Geração Z. Uma pesquisa da Mind & Hearts (HSR Specialist Researchers, 2024) revelou que 36% desse público consome álcool apenas uma vez por mês ou menos, enquanto 88% querem reduzir ou abandonar completamente o consumo. Esse movimento já está consolidado nos Estados Unidos e ganha força em países como o Brasil.
“Estamos vivendo uma mudança de paradigma. Não se trata mais de substituir o álcool, mas de oferecer experiências novas, sofisticadas e saudáveis. O mercado que perceber isso primeiro terá uma vantagem competitiva enorme”, afirma Fabiano Zettel.
Durante a Expo West 2025, diversas empresas se destacaram ao apresentar produtos inovadores dentro desse segmento. A Naked Life, por exemplo, lançou uma linha completa de coquetéis não alcoólicos enlatados, incluindo clássicos como Negroni Spritz, Cosmo, Classic G&T, Mojito e Margarita. A proposta da marca é clara: entregar uma experiência premium, sem comprometer o sabor ou a sofisticação.
Outra novidade foi apresentada pela Coaqua, que reinventou a tradicional água de coco ao introduzir versões gaseificadas e saborizadas. A empresa aposta na união entre sofisticação e saudabilidade para conquistar consumidores exigentes.
“São empresas como essas que chamam a atenção dos investidores. O consumidor já demonstrou que está disposto a pagar mais por qualidade, e as marcas que conseguirem unir inovação, saúde e apelo premium terão um espaço garantido nesse mercado”, analisa Zettel.
Embora o mercado norte-americano já esteja consolidado nesse movimento, o Brasil ainda está no começo dessa transformação. No entanto, para Fabiano Zettel, essa é a hora certa para as empresas nacionais apostarem no segmento.
É fato, o Brasil sempre acompanha as grandes tendências globais e as marcas que saírem na frente e conseguirem trazer essa proposta para o mercado brasileiro vão conquistar um público altamente fiel e disposto a pagar mais por produtos diferenciados.
Notícias dos Poderes
Trump contra o Pix: entenda o que pode ter motivado críticas dos EUA
Sistema de pagamento brasileiro funciona desde 2020
17 de Julho de 2025 as 08h00STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF
Decisão foi tomada após governo e Congresso não chegarem a acordo
17 de Julho de 2025 as 07h45Governo e Congresso preferem decisão judicial, e reunião sobre o IOF termina sem acordo
16 de Julho de 2025 as 07h30Visto para os EUA ficará R$ 1,4 mil mais caro para brasileiros a partir de nova lei de Trump
Além da nova taxa, legislação prevê investimento em deportações e cortes na saúde; Trump também criticou STF e ameaçou elevar tarifas caso o Brasil revide
15 de Julho de 2025 as 16h30Indústria pede para governo não retaliar tarifas de Trump em reunião
15 de Julho de 2025 as 12h42Nota MT busca ampliar cidadania fiscal para o interior, destaca secretário responsável pelo programa
Programa já distribuiu R$ 43 milhões em prêmios e repassou R$ 10 milhões a entidades sociais em Mato Grosso
15 de Julho de 2025 as 08h12Taxação dos EUA ameaça exportações de madeira de MT
País está entre os principais destinos da produção no estado, com cerca de 11,8% da exportação total
15 de Julho de 2025 as 07h05Embraer fecha venda de 45 jatos para a Dinamarca em operação de R$ 21,8 bilhões
Acordo histórico apoia a estratégia de longo prazo que se concentra em aumentar a eficiência e reduzir as emissões, gerando crescimento
14 de Julho de 2025 as 11h06