Segundo pesquisa
Comércio local prepara opções e campanha para o Dia dos Pais em Sinop
Pesquisa aponta que 68% dos consumidores pretendem comprar presentes em lojas físicas
Economia | 06 de Agosto de 2024 as 10h 23min
Fonte: Maurício Küster, BW Comunicação e Conectividade

Uma das principais datas comerciais do 2º semestre, o Dia dos Pais fomenta a economia local, que prepara ofertas e condições especiais de pagamento. Conforme pesquisa própria do Grupo Globo, 68% dos entrevistados acreditam que a data é um momento para fortalecer as relações. A mesma pesquisa aponta que 56% pretendem comemorar neste ano.
De mimos a presentes, cerca de 53% dos entrevistados pretendem dar algo, um aumento de 12,76% com relação ao ano passado, segundo a mesma pesquisa. Em Sinop, as lojas do Shopping se preparam para receber o aumento de fluxo nos dias que antecedem a data, conforme destaca o gerente geral do Shopping Sinop, Antônio Carlos.
“A data aumenta o fluxo de pessoas, tanto pela comodidade de encontrar várias lojas num só lugar, quanto pelos nossos horários, que se diferenciam do comércio de rua. Todas as lojas que vendem produtos para o público masculino aqui no Shopping Sinop estão com promoções ou pretendem assim fazer. E durante o período que antecede a data, promovemos nossa campanha no sistema compre e ganhe, mais um atrativo para o consumidor para ganhar, também, um presente”, destacou Antônio Carlos.
O empreendimento promove, entre os dias 02 e 11 de agosto a campanha “Um Brinde ao Seu Campeão”. Juntando R$400 em compras no Shopping Sinop, o cliente ganhará um kit com uma Cerveja Louvada 500ML e um copo personalizado.
O cadastramento das notas fiscais, assim como a retirada do brinde, deve ser feito no balcão de trocas, localizado na parte central, que funcionará de segunda-feira a sábado das 10h às 22h e no domingo das 12h às 22h.
Dos entrevistados pela pesquisa, 68% pretendem realizar as compras em lojas físicas, pela comodidade em sair com o produto das mãos, possibilidade de negociar preços melhores e a facilidade na troca.
“Em datas como essa a procura maior costuma ser por Kits, e itens de maior valor agregado. O horário do Shopping no período da noite e, também, aos domingos facilita para o consumidor que trabalha em horário comercial faça suas compras”, ressaltou Deize Alves, lojista da Natura no Shopping Sinop.
Os dados têm como fonte a Pesquisa Proprietária Globo, que realizou 1.000 entrevistas, dividindo entre diferentes classes sociais, faixas etárias e regiões do Brasil. As lojas do Shopping Sinop e a Praça de Alimentação funcionam de segunda-feira a sábado das 10h às 22h. No domingo as lojas estão abertas das 14h às 20h e as operações de alimentação das 11 às 22h.
Notícias dos Poderes
Secretário do Comércio dos EUA reafirma que tarifas começam em 1° de agosto
Segundo o secretário, que está confiante em um acordo com a União Europeia (UE), países menores, como nações da América Latina, Caribe e África, pagarão a tarifa base de 10%
20 de Julho de 2025 as 09h19Café mais barato no mercado: entenda por que os preços começaram a cair após 16 meses de alta
Após mais de um ano de aumentos consecutivos, consumidor começa a sentir alívio no bolso. Queda é impulsionada por safra robusta e mudanças no cenário internacional.
19 de Julho de 2025 as 11h06Inflação de Sinop sobe, mas alimentos ficam mais baratos
Levantamento mostra o comportamento dos preços ao consumidor no mês de junho
17 de Julho de 2025 as 17h17Mobi e Kwid disputam posto de carro mais barato do Brasil; confira ranking
Programa Carro Sustentável reduziu preço dos modelos de entrada ao zerar alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados
17 de Julho de 2025 as 12h41Tarifas de Trump ameaçam 110 mil empregos no Brasil; veja setores mais afetados
17 de Julho de 2025 as 13h20MT é o 3º estado que mais ampliou geração própria de energia no país em 2025
17 de Julho de 2025 as 12h29Trump contra o Pix: entenda o que pode ter motivado críticas dos EUA
Sistema de pagamento brasileiro funciona desde 2020
17 de Julho de 2025 as 08h00STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF
Decisão foi tomada após governo e Congresso não chegarem a acordo
17 de Julho de 2025 as 07h45